O que tem de novo nos perfis do Twitter

O Twitter recentemente fez alterações nos perfis das contas de usuários, as alterações são principalmente visuais, e mostram como a rede social de 140 caracteres está se esforçando para continuar competitiva.

Um dos elementos mais significativos é a opção de agora inserir uma imagem de cabeçalho, uma função que existiu por muitos anos no MySpace, existe no Facebook e agora também no Twitter.

Agora é possível inserir uma imagem no cabeçalho do perfil do Twitter, isso ajuda a tornar cada conta individualmente mais interessante e expressiva.

perfil-novo-twitter-1

 

Para quem quiser criar uma imagem dentro dos padrões estabelecidos pelo próprio Twitter, o @davidbellona disponibilizou no Drobox uma imagem modelo com todas as especificações , é só fazer o download do modelo em PSD.

Outro diferencial dos novos perfis são os filtros de fotos e vídeos publicados, tweets que você curtiu, e outras informações adicionais.
Esta mudança na estrutura ajuda as pessoas a conhecerem melhor quem você é, e também permite que mais das informações com as quais você interage sejam exibidas e compartilhadas, algo que é fundamental em redes sociais.

É claro que o Twitter segue o mesmo, ou seja, os 140 caracteres é ainda a forma principal de comunicação e representa a forma como o Twitter existe, porém as novas implementações trazem um pouco de moderno para o Twitter, e isso pode atrair novos tipos de usuários que costumam ser mais visuais principalmente em se tratando de personalizar seus próprios perfis.
O Twitter é uma rede social que exige paciência, afinal leva um tempo para conseguir realmente se integrar na rede, fazer amigos, seguindo e sendo seguido por pessoas. Este tempo de amadurecimento de cada pessoa dentro da rede social é que ainda é um fator complicador para maioria das pessoas que decide ingressar no Twitter.
Só podemos torcer para que as modificações tragam boas novas para todos e que todos curtam seus novos perfis, que por enquanto são opcionais, mas em seguida serão o novo padrão para todos os usuários.