O que fazer durante a quarentena no Brasil

A estas alturas maioria das pessoas já estão cientes e provavelmente participando da quarentena que o Brasil está adentrando por causa do Covid-19. Escolas estão fechando, locais de agrupamento também, até mesmo eventos culturais estão sendo adiados. O motivo é justamente tentar minimizar a quantidade de pessoas infectadas ao mesmo tempo pelo Virus Covid-19 que tem se alastrado de forma espantosa entre as pessoas no mundo todo.
Até o momento não existe uma vacina portanto é muito importante se manter em casa o máximo de tempo que se puder.
Muitos serviços estão parando justamente porque suas atividades dependem de aglomerar pessoas, sendo assim, é normal que muitas pessoas irão ficar em casa por longos períodos de tempo, e isso é bom, pois ajuda a diminuir os efeitos da Pandemia.

Ficar em casa porém nem sempre é a opção número um das pessoas, muitas pessoas adoram ir pra rua, e ficar em casa pode se tornar um desafio.

Para ajudar a tornar este tempo melhor aproveitado, acredito que a Internet seja uma ótima alternativa, principalmente se bem aproveitada. Não estou dizendo que você deve aproveitar o tempo em casa para botar em dia todos os seriados, apesar de saber que muitas pessoas já estão se preparando para isso, mas existe na Internet coisas muito mais interessantes que você pode fazer.

Faça um curso online

Aproveite seu tempo para aprender alguma coisa. Existem centenas de websites que oferecem cursos online, gratuitos ou pagos, e uns até com certificações. Pesquise e encontre um website que tenha cursos online que sejam de curto prazo e que você poderá executar e fazer em pouco tempo, assim você além de adquirir um novo conhecimento, terá o prazer de se sentir crescendo profissionalmente e superando a si mesmo.

Aprenda uma nova língua

Falar com pessoas do outro lado do mundo ou do oceano é sempre muito interessante, e pra isso, aprender a falar uma nova língua pode ser um tempo super bem investido, até mesmo profissionalmente.
Existem dezenas de cursos de linguagem online, uns são até gratuitos. Aproveite o tempo que você tem sobrando para aprender uma língua nova e se comunique com uma quantidade enorme de pessoas novas de outro lugar.

 

Atualize-se sobre as descobertas científicas

Ciência é o motor da sociedade moderna, porém, são tantas descobertas, desde planetas, até mesmo a cálculos novos que demonstram novas visões de física, de física quântica, e de tantos outros estudos, que talvez você não tenha tido tempo de se informar. Pois bem, aproveite agora este tempo para aprender as novidades da ciência e tentar entender melhor o mundo de hoje e onde estamos como humanos nas nossas fronteiras do conhecimento.
Existem centenas de canais no Youtube que transmitem conteúdo científico, assim como existem centenas de websites que divulgam as novidades científicas.

Faça seus planejamentos para o futuro de forma organizada

Muitas vezes, temos mil ideias e mil planos, porém, nunca temos tempo para organizar, pesquisar e realmente dar atenção para estes planos.
A internet é cheia de ferramentas que permite que você organize seus planos, desde ferramentas de mindmaps até ferramentas de organização de ideias, uns tem até apps que você pode instalar em seu aparelho mobile.
Encontre uma ferramenta boa, faça pesquisas, e comece a realmente organizar de maneira prática os seus planos para o futuro, sejam eles viagens, sejam aquisições, enfim, aproveite para planejar o seu futuro de forma prática.

 

Pratique a solidariedade

Existem grupos e pessoas na Internet que precisam de ajuda, muitas pessoas com essa crise, estão em situação de risco e vulnerabilidade. Interaja, participe, ajude, seja solidário com as pessoas. Mesmo que apenas de forma digital. Converse, se puder, dê ideias, se puder ajudar a solucionar problemas, o faça. Existem centenas de grupos de bairro, e com propósitos de colaboração, participe destes grupos e ajude quem você puder.

Procure formas de se exercitar

Mesmo ficando em casa, se movimentar é importante. Felizmente na Internet existem milhares de canais que ensinam como praticar exercícios em casa. Um forte dica é experimentar um pouco de Yoga. Yoga é fácil de experimentar porque você não vai precisar comprar nada, você pode fazer sem ter equipamento. Isso pode se tornar um novo hábito saudável em sua vida e você começar a praticar novas formas de se exercitar e manter estas práticas após o fim da quarentena.

 

Espero que tenham curtido estas dicas. Se alguém tiver mais alguma ideia ou sugestão, pode compartilhar conosco nos cometários abaixo.