O que esperar do Google

Recentemente Matt Cutts informou que uma nova versão para o sistema de busca estaria sendo implementado aos poucos, estas implementações já podem até estar ocorrendo agora.
A iniciativa do Google é justamente tentar de alguma forma melhorar a experiência do usuário em relação aos resultados apresentados na ferramenta de busca.

Se torna evidente que muitas das técnicas que muitas empresas utilizavam para obter bons resultados online estão prestes a mudar.  O valor de cada página de todos os sites pode mudar dramaticamente dependendo de como o conteúdo está sendo disponibilizado na Internet.
Veja o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões.

As dicas são bem interessantes, aparentemente o Google vai remover valor de sites que recebem links de sites pornos, valorizando sites que tem fontes de acesso de sites que tem pageranks mais altos.  Também existe a possibilidade de desvalorizar sites que tem muitos links em sites de spam, ou sites que vendem links.
Matt Cutts disse que parte do plano será implementar mais informações para webmasters, assim ajudando a indexar de forma correta o site.

Em realidade, o que está acontecendo é que as ferramentas do Google para verificação da qualidade do conteúdo de um site estão ficando cada vez mais complexas, mas o objetivo de trazer o melhor conteúdo em termos de relevância também está melhorando. Quem quiser ter seu site em um bom posicionamento para uma determinada busca vai ter de evidentemente fazer por merecer.