O lixo que só uma eleição consegue

Olá pessoal, uma das coisas que mais me desagrada das eleições são as formas como elas são divulgadas. Estes jingles em carros de som a todo volume as 10 da manhã de domingo, o desrespeito com a população, os cartazes espalhados por canteiros, são tantos que nem se pode distinguir quem é quem.

Para  finalizar, no dia da eleição, estes candidatos e seus militantes ainda conseguem emporcalhar a cidade toda com seus panfletos que não foram distribuidos, exibindo acima de tudo um disperdício de dinheiro, enquanto que um debate sério e consistente na internet não acontece.

O pior de tudo é saber que tem gente que só quer isso mesmo, ver uns panfletos, votar no cara com o melhor jingle, e nunca analisam as propostas. E cabe também dizer que, fazer uma eleição para um grande numero de cargos ao mesmo tempo também é sacanagem.
Analisar as propostas de todas estas pessoas é praticamente impossível. Política deveria ser um debate.
Na internet conseguimos ter uma noção de qual a importância dada para a política pelos seus eleitores.

Se analisarmos só os números de visualização dos debates que foram postados no Youtube, conseguimos ver com clareza o total desinteresse dos Brasileiros pelos políticos.
http://www.youtube.com/watch?v=B1U7WU8XZVg&p=E154893D22DF4638&index=1&feature=BF

No link acima visualizamos uma lista de vídeos, se trata do primeiro debate dos presidenciáveis, ou seja o mais antigo.Como o debate foi recortado em 10 partes, por ser ectenso demais, podemos analisar até mesmo a desistência das pessoas em assistirem.

O primeiro vídeo da serie tem no momento desta publicação 134982 exibições, enquanto que o 10º e último vídeo do debate tem 16367 exibições. O indice de desistência é extremamente grande, e o mais preocupante é que, mesmo que fosse se somar as visualizações de ambos os vídeos, o número total de pessoas no Brasil interessadas é extremamente baixo.
Este playlist está na primeira pagina de pesquisa do Youtube para "Eleição Presidente 2010" , certamente a grande maioria das pessoas que pesquisnou no Google por isso, encontrou este vídeo, e é o vídeo mais antigo, ou seja, está disponível a mais tempo.

Não tem desculpa, simplesmente os brasileiros não estão mais interessados, e não estão vendo melhora alguma nos governos. Como brasileiro, sei do poder e potencial que este país tem e acredito que a qualidade de vida pode ser amplamente melhorada, porém, o que vemos são as opções fracassadas de partidos fracassados e inescrupulosos.
Reflexo desta sujeira toda são os bilhões de panfletos de candidatos espalhados pelo chão. Que hoje, podem até ser mais notícia do que qualquer eleição mas que refletem o descaso tanto de quem está se elegendo, quanto dos que estão envolvidos na campanha.

Veja um Álbum de fotos postado no Uol de ruas tomadas por panfletos.