O infectologista Eduardo Sprinz, chefe do serviço de Infectologia do Hospital de Clínicas de POA fala sobre o Covid-19

O importante alerta do chefe do serviço de infectologia do Hospital de Clínicas, Eduardo Sprinz, gravou um vídeo falando sobre o enorme problema que o Covid-19 no Brasil. Informando que a versão do Vírus que chegou ao Brasil já é diferente da que ocorre na Espanha e Itália. Alerta sobre o sistema de saúde já sobrecarregado e que independente da doença, como por exemplo, infarto, atropelamento, etc, haverão mortes, justamente por causa que não há mais espaço, nem leitos, nem equipe para oferecer atendimento.

Lock Down Vertical

Ele também comenta que a opção de deixar unicamente as pessoas consideradas "grupo de risco" em casa, e jovens saírem para as ruas é um equívoco, pois não se sabe como a versão do vírus que chegou ao Brasil realmente se comporta, portanto não podemos nos basear unicamente nos dados que são provenientes de outros países.

O vídeo é importante, é um enorme alerta de um dos mais renomados infectologistas do Brasil. Assistam e compartilhem para seus familiares, colegas de trabalho e amigos!