O fim da humanidade no mundo está chegando

Greg News fez um programa muito interessante, e também divertido sobre o problema do aquecimento global e os problemas que o mundo vem enfrentando.
Claro que de lá pra cá as coisas apenas pioraram, mas é importante manter o bom humor e também espalhar a mensagem. Por isso, revendo o vídeo hoje, decidi vir aqui postar ele e compartilhar com vocês.

 

Para você poder verificar e acompanhar os dados do aquecimento global pelo mundo, existem diversos sites com sistemas inteligentes. Um que encontrei e achei bem fácil de compreender é o Apolo11. Ali você consegue visualizar gráficos que são compilados a partir de dados de mais de mil estações meteorológicos espalhadas pelo planeta.

Além do aquecimento global, existe a lista de animais em extinção que vem crescendo muito nos últimos anos, claro que os dois problemas estão relacionados, mas é importante entender mais sobre cada problema separadamente.
Curiosamente existe um site que trata principalmente deste assunto e em português. Animaisemextinção.com 
A lista é enorme, e só no Brasil são vários. O site é especialmente interessante porque lista além de animais também plantas.

Para o grupo de pessoas que vem insistentemente disseminando desconhecimento na Internet, dizendo que o aquecimento global é uma farsa, acho importante que vejam estes dados e reflitam. Será que vale mesmo a pena seguir disseminando online opiniões desse tipo mesmo com essa abundância de dados.

Me preocupa a quantidade de pessoas que buscam e torcem pelo fim dos tempos, apenas por crenças em mitologias religiosas, e por este motivo acho fundamental haver um contraponto cada vez mais forte opondo ideias medievais de previsões catastróficas, ainda mais levando em consideração que podemos reverter estes processos apenas readaptando a sociedade e lidando diretamente com o problema. Como se já não bastasse os problemas reais que enfrentamos como sociedade em um planeta que sofre com nossos erros, ainda precisamos combater ideias moralmente falidas e pessoas que apesar de não providenciar uma centelha de evidência do que afirmam, fazem questão de colocarem suas opiniões a força na sociedade muitas vezes através de implementação de políticas públicas e leis que apenas aceleram o processo de desestruturação global.