O fim da era MSN - Microsoft avisa sobre final do serviço - usuários devem migrar para o Skype

A Microsoft já havia anunciado em novembro o fim do serviço do MSN Windows Live Messenger. Agora com a nova aquisição do Skype pela Microsoft, os usuários de MSN deverão migrar para a nova plataforma.

livemessenger-skype

Esta pode ser até uma boa notícia para os usuários do Messenger, mas não tão boa para os usuários de Skype, que usavam o Skype para filtrar um pouco os seus contato.
Agora com a invasão de usuários do MSN o Skype vai se tornar evidentemente mais utilizado por todos.

Quem tem ambas as plataformas se jã não recebeu o convite irá receber para efetuar a migração.

O término dos serviços do Windows Live Messenger está agendada para o final do primeiro trimestre deste ano então não deixe para a última hora para fazer a migração.

Enquanto o Facebook abre caminho na comunicação gratuita via chat, embora ofereça comunicação por vídeo e voz, ainda não tem uma plataforma consagrada como o Skype, e o Google também, com seus hangouts e opções do Google Call, também estão amplamente investindo em qualidade diferenciada de comunicação por audio e vídeo.

O Skype por outro lado é um serviço que integra de forma bastante interessante a comunicação por ter possibilidade de ser um número telefônico normal, ou seja, você pode receber chamadas de telefones convencionais, celulares, conversar pela web com audio e vídeo, caputra de tela, e é claro o Chat.
O objetivo da Microsoft é claramente expandir ao máximo dentro do mercado de comunicação humana e o Skype foi uma ótima maneira de adentrar este mercado com os dois pés firmes no chão.

A pergunta que fica é qual será a capacidade de utilização do Skype de agora em diante, será que plataformas como o Ubuntu ainda poderão se valer do serviço?

Seja como for, Skype entra e Windows Live Messenger se vai gerando um marco histórico para a Microsoft, tirando do ar um dos seus serviços que mais foi utilizado durante todos os tempos.

Agora é comprar uma WebCam boa e aproveitar que todos nossos contatos estarão online para ter video conferencias com a gente!