Nunca foi tão importante ter conteúdo original como agora

Sites e blogs que no passado tiveram sua glória a partir de copiar conteúdo de outros sites podem estar com seus dias de indexação contados a medida que o Google, o Bing e tantos outros mecanismos de filtragem começam a identificar conteúdos de forma mais apurada. Ao mesmo tempo as regras e normas das instituições online estão cada vez mais se voltando para a responsabilidade da detenção da propriedade intelectual que está sendo veiculado.

Se o seu blog estiver super bem indexado, mas ele estiver transmitindo conteúdo ilegal, ele pode muito bem ser removido por absoluto dos resultados de pesquisa. Da mesma forma sites que copiam conteúdo, se esta infração for detectada, e hoje com a ampla indexação do Google e do Bing, ambos tem como identificar com facilidade um conteúdo que é meramente cópia, o site pode ser punido de várias maneiras, seja no Page Rank assim como também no seu posicionamento nos sites de busca.

Gerar seu próprio conteúdo pode ser o caminho mais dificil, mas sem dúvidas é o que traz o melhor resultado, principalmente se você tiver algum domínio sobre o tópico do qual você está produzindo informação.

Empresas estão cada vez mais interessadas na publicação de conteúdo, e querem cada vez mais estar presentes nos resultados das pesquisas, portanto agora é um excelente momento para o conteúdo original.

Mesmo que duas empresas do mesmo ramo ou mesmo segmento que atuam na mesma rua estejam competindo no Google por bom posicionamento em uma busca no mesmo termo, o fator definitivo será o conteúdo disponível em cada site.
Quanto mais bem elaborado, direto e informativo, melhor.

O conteúdo precisa ser arquitetado de forma com que a informação necessária se torne evidente rápidamente, preferencialmente ao carregar a página, sem precisar do scroll, e precisa ser cativante o suficiente para que visitantes decidam até interagir com este conteúdo, recomendando em redes sociais, clicando o "curtir" ou o +1, etc.

Um conteúdo com uma aceitação nas redes sociais, é um indício de bons resultados.

E mesmo que duas empresas na mesma rua trabalhem com exatamente a mesma coisa, no momento em que ambas utilizarem conteúdo exclusivamente original, diferenças nos conceitos, objetivos e motivações irão aparecer, ajudando a distinguir uma empresa de outra.

Com a evolução dos mecanismos de pesquisa e das ferramentas para localizar conteúdo e informações se tornando cada vez mais personalizados, estas diferenças críticas sobre como a empresa interpreta sua própria atuação e como ela se representa na Internet farão com que resultados sejam as vezes favoráveis ou não dependendo da busca do usuário.

A melhor maneira de se preparar é justamente entendendo cada vez mais sobre os valores da empresa ou negócios, das peculiaridades dos serviços, e principalmente as suas motivações e seus objetivos.

Tudo precisa estar devidamente interligado e conectado de forma que toda a ideia da empresa tenha consistência com suas ações, e assegurar que esteja devidamente documentado e informado de maneira clara em seu web site.

 

Espero ter ajudado, qualquer dúvida ou recomendação, por favor comente abaixo.

Muito obrigado.