Novo vírus no Twitter

Um novo worm com malware atingiu o Twitter ontem a noite, e deixou as pessoas em alerta hoje.
Este novo malware ataca utilizando o Goo.gl.
A mensagem do Twit é:  “Just found the easiest way to track who follows and unfollows you – http://goo.gl/kLE5M”
Fiquem atentos a esta mensagem.

Um novo worm com malware atingiu o Twitter ontem a noite, e deixou as pessoas em alerta hoje.Este novo malware ataca utilizando o Goo.gl.A mensagem do Twit é:  “Just found the easiest way to track who follows and unfollows you – http://goo.gl/kLE5M”. Fiquem atentos a esta mensagem!

Techcrunch foram os primeiros a descobrir na segunda a noite e eles entraram em contato com o Twitter para obter mais informações, e a resposta de um representante de suporte do Twitter, Troy Holden afirmou que " Estamos cientes e já enviamos opções de renovação de senha para os usuários afetados. Vamos monitorar a situação em caso de mais iterações".

Quando você clica no link o virus está tomando conta de sua conta no Twitter ou criando novas contas. The Next Web fez algumas verificações no código fonte do virus e um dos links aponta para um possivel envolvimento de uma empresa francesa.

Mas é provável que o site tenha sido hackeado e a pessoa por traz deste malware está agora utilizando o site como se fosse seu.

Os sistemas de encuramento de URLs como o Goo.gl são ótimos em sua função, mas mascaram muitas vezes o site por traz, e agora, como saber qual link é confiavel? A melhor alternativa é não clicar em links do goo.gl por en quanto.
Sei que aqui pelo site você já deve ter visto que nossos links são encurtados por este sistema, porém, nosso conteúdo é em portugues, portanto você pode ficar seguro, pelo menos por enquanto.

Os links Goo.gl são gerados a partir da automatização do Twitter a partir de Feeds RSS gerados e transmitidos pelo FeedBurner entre outros aplicativos do Google.

Fonte: Social Times