Nescau 2.0 no YouTube

Nescau 2.0É evidente que todo brasileiro conhece Nescau, o achocolatado em pó da Nestlé. Enquanto outros paises tem costume de tomar café, ou chá ou suco de laranja, no Brasil muita gente toma o café da manhã com Nescau. Brasileiro na web certamente conhece o YouTube, um dos maiores sites de videos do mundo, onde você pode colocar seu video.
A Nescau está utilizando a exposição do YouTube para lançar sua nova versão 2.0.
São 75 anos de Nescau, e a Nestlé está convidando a todos os Internautas á postarem videos com o tema "Meu Video de Nescau 2.0".
Já são mais de 10 páginas no YouTube (20 videos por página de resultado de busca por "Meu Video de Nescau 2.0") com videos amadores feitos por todo o tipo de pessoa de todos os lugares do Brasil.

Segundo meu amigo Carlos, na Inglaterra existe até uma máfia que faz o contrabando de Nescau para lá, de tamanha a demanda pelo achocolatado preferido dos brasileiros.
Deve ser assim em várias outras comunidades de brasileiros no exterior pelo mundo todo.
Agora com 75 anos de existência, a Nescau continua líder no seu segmento, e sua nova formula para mim é a melhor de todos os tempos.

Qualquer um que acessou o web site da Nescau nos últimos dias, viu o concurso para criar um video que será veiculado no comercial de televisão da Nescau.

É simples, basta fazer qualquer tipo de video, pois pelo que vi no site, não há restrição, então você pode fazer um video de terror dos mais sangrentos (que seria minha sugestão como ideal), depois de ter o video pronto, editado e produzido, basta fazer upload dele no YouTube. O youTube permite que qualquer usuário cadastrado envie videos para serem visualizados por todo mundo e o cadastro é gratuito.

Uma jogada muito boa da Nestlé, além de aproveitar a mega exposição no YouTube, mostra também que estão 100% antenados nas novidades, o que é muito interessante, principalmente se tratando de achocolatado em pó (que não tem nada a ver com internet, apesar de que eu passo tomando Nescau na frente do PC).

Toda esta iniciativa também é uma exclente oportunidade para pequenos produtores e roteiristas, para equipes de filmagem, e até mesmo para grandes empresas mostrarem do que são capazes, de uma forma divertida e sem compromissos.

Talvez o fato de não ter um fóco ou restrição os videos, seja o motivo de haver diversos videos com cenas de violência, ou simulando jogos, e até mesmo videos com pessoas correndo sérios riscos de vida, o que seria uma grande tragédia para a promoção.

Um dos videos que eu achei mais interessante, justamente pelo esforço, e também pelo risco de vida, além de "possível" invasão de propriedade, pois não sei se todos os locais filmados deram de fato autorização, o que me chama atenção neste video é o fato de que se tivesse ocorrido algum acidente, alguma morte durante a execução da filmagem do mesmo, não se poderia culpar a Nescau, mas seria talvez até um marketing negativo.
Acho que veremos muita coisa estranha e talvez até indevida justamente por não haver diretrizes de como o video deve ser produzido. Alguem pode fazer um video onde tomando nescau a pessoa morre, ou passa mal, e tudo bem, claro que não serão escolhidos para o comercial, mas colocar sua marca assim livremente requer muita coragem e confiança na própria marca, e isso já se vê que a Nestlé tem.

Veja o video abaixo:

Para quem não tem nada pra fazer e quer perder um tempinho com entretenimento, basta procurar no YouTube pela frase "Meu Video de Nescau 2.0" que você irá encontrar centenas de videos.

Se você é produtor de video, ou quer fazer um video pra tirar uma onda e se divertir, acesse o site da Nescau para ver os regulamentos. Quem sabe eu vou te ver no comercial do Nescau na televisão!

Pra quem curte Nescau, existem 12,600 páginas com Receitas com Nescau no Google.