NASA vai construir Taxi espacial para Astronautas

scene composition: litho, frame 22

A NASA escolheu SpaceX e a Boing Corporation para construir uma espaço nave para fazer o translado para os astronautas para a Estação Espacial Internacional. A agência espacial anúnciou a novidade em uma conferência com a imprensa que aconteceu no Kennedy Space Center na Florida. A agencia vai fornecer um montante total de US$6.8 bilhões de Dolares para as firmas para a primeira fase do programa.
Charles Bolden disse durante a conferência que esta ação faz parte da idealização do comprometimento do presidente Obama para acabar com a dependencia nos Russos.

Os taxis espaciais irão providenciar uma forma alternativa para as cápsulas Soyus Russas que tem sido a única forma de transporte desde que o programa Space Shuttle acabou em 2011.
A Boeing de Chicago, parceira de longa data da NASA ja apresentou projeto para uma nave de 7 passageiros chamada de CST-100.
SpaceX na California tem feito transporte de carga sem tripulação para a ISS desde 2012. É esperado que a empresa desenvolva uma versão de sua capsula Dragon para 7 passageiros.
Segundo a Associated Press, a agencia espera poder enviar as primeiras tripulações em 2017.