Nada será como era antes

Após a disseminação global do vírus Covid-19, muitos países sofrem com a quarentena e o planeta enfrenta um desafio global. Alguns países estão administrando melhores que outros, mas a realidade sobre a epidemia é que ela vai durar mais que muitos imaginam.

Não se trata de fazer quarentena apenas por um curto período de tempo, se trata de adaptar todas as formas de operar da sociedade para conseguir lidar e combater o vírus.
O fato do vírus estar em constante mutação indica que não será tão fácil assim surgir com uma vacina, e por outro lado, é ainda mais complicado entender como fazer o diagnóstico e tratamento.
Embora existam pessoas ainda desinformadas sobre o problema que estamos enfrentando como sociedade, como espécie humana, estas pessoas estão além de se colocando em risco, colocando outras pessoas em risco, o que é um enorme problema e que favorece a disseminação descontrolada do vírus.

 

Eu fiz um vídeo para lidar sobre este problema, por favor assistam e comentem suas opiniões.

Se torna claro que será necessário mudanças radicais na sociedade para que se possa efetivamente diminuir a quantidade de mortes, porém, é de importância igual conseguir fazer com que todas as pessoas entendam o enorme risco que correm.