Mulheres denunciam comportamento masculino incorreto

Dentro do feminismo existe uma grande quantidade de reclamações por parte das mulheres com relação ao comportamento masculino de objetificação do corpo da mulher.
Isso se traduz com clareza no momento em que mulheres estão simplesmente andando pela rua ou em qualquer lugar, e homens decidem de alguma forma assediá-las, e pelo que se pode perceber não existe nenhum motivo real, apenas pelo fato de serem mulheres e estarem presentes.
Existem ainda pessoas que podem tentar desconsiderar este tipo de rejeição feminina como femísmo, porém quando os dados começam a ser analisados, constatamos que a grande parte, se não for a totalidade das mulheres já sofreram algum tipo de abuso derivado de simplesmente estar próxima a algum homem.

Mas o que ela estava usando?

Este é o titulo de um projeto muito interessante que traz centenas de relatos, muito anônimos, e os mais interessantes são justamente os relatos em que as mulheres enviam uma foto com a roupa que estavam no momento em que foram de alguma forma assediadas.

É neste momento que podemos perceber que não existe um padrão de roupas, que chame mais ou menos atenção, nem um padrão físico, simplesmente é o fato de ser uma mulher que a torna apta a ser vitimizada.
bwwsw

bwwsw2

As meninas acima, colaboraram com o projeto, enviando as fotos de como elas estavam vestidas.
Para ver todos os relatos e conhecer melhor o projeto, acesse o Tumblr: http://stopthecatcall.tumblr.com/

Stop the Cat Call é um Tumblr totalmente escrito em inglês então você talvez precise da ajuda de um tradutor, talvez seu navegador te ajude.

Aqui no Brasil existe um projeto similar, que já ultrapassou mais de 2 mil relatos de Cantadas de Rua.
O Cantada de Rua é um projeto destinado a justamente tornar disponível uma grande quantidade de informações sobre pessoas que se sentiram ameaçadas por homens na rua. Além das cantadas, existem relatos extremamente pesados de estupros, pedofilia. É um volume enorme de dor do universo feminino, o website é apenas uma espiada no que deve acontecer por ai e que nem ficamos sabendo pois as vítimas não sobreviveram.
Acesse também: Cantada de Rua

No final o que resta são os homens iniciarem uma jornada de reeducação e de compreensão sobre os resultados diretos e indiretos de seus atos e através disso reconsiderar a forma como tratam mulheres.