Microsoft compra Perceptive Pixel

O CEO da Microsoft, Steve Ballmer, anunciou durante a Microsoft World Wide Partner Conference em Toronto esta segunda que a empresa está adquirindo a Perceptive Pixel. Uma plataforma multi-touch que desenvolve estações de trabalho e até paredes.

"A aquisição da PPI nos permite fortalecer nossos complementos, e estamos animados em aceletar esta evolução mercadológica" disse Kurt Delbene da office division da Microsoft. "Os enormes displays touch da PPI quando em conjunto com nosso hardware e nossos OEMs se tornará um poderoso PC Windows 8 e abrir novas possibilidades para produtividade e colaboração".

Fundada em 2006, Perceptive Pixel, localizada em Nova York tem sido a mais inovadora em desenvolvimento de tlas multi-touch de grande escala. A tecnologia teve uma participação fundamental durante as eleições de 2008 nos EUA quando organizações de mídia como a CNN utilizaram seus recursos para monitorar resultados.

No World Mobile Congress de Barcelona em março, a Microsoft havia juntado forças com a PPI para transformar um display HD gigante no maior Touchscreen do mundo.

Web site da Perceptive Pixels - http://www.perceptivepixel.com/