Micro Carreata pró Bolsonaro em Porto Alegre

Bolsonaro é um presidente que está contrariando todas as recomendações científicas e médicas, de todas as entidades do mundo inteiro. No inicio da semana Bolsonaro fez um pronunciamento em cadeia nacional, que foi visto por todos os Brasileiros e que fez muita gente ficar com nojo. A irresponsabilidade do Presidente do Brasil foi assustadora, recomendando que as pessoas voltem a trabalhar e insinuando que era atleta, o que virou motivo de piada em toda Internet.
Infelizmente o Bolsonaro segue mantendo ainda alguns poucos seguidores, pessoas que apoiam qualquer fala, qualquer ideia, mesmo sem entenderem sobre o assunto, só porque são fãs do Bolsonaro. Por este motivo, estas pessoas organizaram carreatas para apoiar a fala do presidente.
Pessoas no geral com um poder aquisitivo mais alto, alguns com carros caros, com seus vidros fechados, usando máscaras, foram então pra rua fazer a carreata.

O que diferenciou esta carreata em favor do discurso do Bolsonaro, além de estarem totalmente protegidos, é que a quantidade de adesão para a carreata foi pequena, principalmente em Porto Alegre onde eu tive a oportunidade de estar presente e filmar o fiasco. No vídeo abaixo podemos ver que o total de adesão de pessoas nesta carreata não chega a lotar um micro ônibus. E ainda por cima, receberam inúmeras críticas de pessoas por justamente estarem dentro de seus carros, seguros, com os vidros fechados, evitando ao máximo a exposição ao vírus Covid19, sugerindo que as pessoas deveriam voltar ao trabalho.

 

Felizmente as pessoas estão cada vez mais abandonando  Bolsonaro em suas ideias descabidas e se dando por conta que o Presidente Brasileiro eleito em 2018 é realmente inapto para governar um pais, e agora em um momento de crise global, o Brasil sofrerá ainda mais por ter feito uma escolha tão ruim na hora de eleger um presidente.

Já foram protocolados solicitações de impeachment do Bolsonaro, porém estas ações podem de certamente demorarem, portanto outras entidades já agiram, dando autoridade para que os Governadores e Prefeitos possam seguir agindo para impedir a disseminação do vírus, e não obedecerem os absurdos que o Bolsonaro disse que seria "melhor" para o Brasil.
Além disso, a justiça já proibiu as carreatas, que além de serem nocivas, estão diretamente incentivando as pessoas a se exporem e se contaminarem, o que chega a ser criminoso.
Infelizmente existe uma parcela da população Brasileira que é desinformada e pode acabar acreditando neste tipo de propaganda, e sendo assim, seguirem se expondo voluntariamente ao vírus, e assim colocando em risco, desnecessariamente, centenas de vidas de pessoas com quem elas convivem.

O que precisa acontecer é uma quarentena mandatória, impedindo as pessoas de se contaminarem, para tentar evitar a expansão da contaminação do vírus. Isso evita a sobrecarregar os sistemas hospitalares e de saúde, evitando mortes. Se muitas pessoas se contaminarem ao mesmo tempo, inevitavelmente não haverá como receberem tratamento por causa da limitação de leitos, de aparelhos respiratórios e equipe médica para administrar o problema.