Metal Extremo na internet

Poucas pessoas conhecem de fato o que é metal extremo, e na verdade em muitos casos rock e metal se confundem com "rock pauleira", mas a verdade é que o metal extremo é um grupo de estilos musicais que faz arrepiar os cabelos!
Desde letras sangrentas até vocais ensurdecedores, o metal extremo é um estilo musical internacionalizado que vem ganhando espaço entre os jovens brasileiros.
Existe na internet brasileira um site especializado em promover este grupo de estilos musicais ( na verdade, mais de um, mas estou focando só em um para esta matéria).

São centenas de shows pelo Brasil todo, e ainda é possível ficar informado das notícias e ler resenhas dos lançamentos nacionais, assim como ver vídeos e ouvir os podcasts (embora faça já algum tempo que não tenha sido publicado nenhum).
São milhares de bandas Brasil afora que tocam o metal extremo em suas vertentes mais sombrias, e existem gravadoras no Brasil de grande porte. Todo este pessoal está reunido no site, e é possível se manter atualizado de uma forma aceitável com relação a todos os acontecimentos deste cenário dito !underground".
Hoje em dia não é só o Sepultura que faz sucesso no exterior, mas bandas com Krisiun, The Ordher e Hibria, e centenas de outras que estão cada vez mais conquistando espaço e fãs fora do pais.
Apesar da cena underground brasileira ainda estar engatinhando, e vem engatinhando a uns bons 15 anos, já se nota um visível aprimoramento no pessoal que faz a produção de eventos voltados à este público, pessoal como a Branco Produções, e o Edu da Nervochaos, que promovem eventos internacionais, e caras como o Pisca que fazem questão de lançar e fazer acontecer eventos de grande porte com bandas brasileiras.

Desde lojas, gravadoras, e até mesmo fabricantes de roupas especializadas, cada vez mais estão surgindo e se tornando alavancas para divulgar e disseminar o estilo.

Existe um site que assumiu o nome do estilo e vem há alguns anos diulgando a cena de forma razoavelmente constante, o Metal Extremo, que surgiu como um programa de rádio em uma rádio comunitária em Porto Alegre, de uns tempos para cá se tornou um web zine, e tornou sua rádio disponível 24 horas online cum uma programação de arrepiar.
Vale a pena conferir o estilo musical e o web site.

www.metalextremo.com.br