Metal Extremo completa 10 anos em 2016

Já pensou um estilo musical extremo, que não é praticamente comercial, que não aparece em lugar nenhum e que só quem escuta conhece? O Metal Extremo é assim, apesar de existirem muitas pessoas que divulgam e conhecem estilos mais brandos de metal, como o Heavy Metal e o Metal Rock, o Metal Extremo segue sendo uma das variantes mais extremas dentro do estilo musical Metal.

logo-metalextremo

O website Metal Extremo é uma iniciativa que surgiu em 2006 para divulgar o estilo musical tão obscuro. Variantes de Death Metal, Black Metal, Thrash Metal, Doom Metal, entre muitos outros estilos obscuros são divulgados constantemente através do site. Desta forma abrindo um canal de comunicação diferenciado e exclusivo, específico para o público de Metal Extremo.
Na época em que surgiu, existiam muitos outros sites do estilo com domínios online divulgando o metal nacional e internacional, mas aos poucos a grande maioria destas iniciativas desistiu, talvez por não terem mais tempo para se dedicarem, ou talvez por não terem mais interesse no estilo. Seja qual for o motivo, o Metal Extremo se manteve online e fiel aos seus conceitos iniciais durante todo este tempo.

Estes dez anos foram mantidos pela iniciativa principalmente de empresas como a SitesProWeb e a Wargods Press.

Nas páginas do Metal Extremo é possível encontrar toda uma história, principalmente do Metal Gaúcho, por sua base de operações ser em Porto Alegre, as chances de contatos e informações chegarem até os editores da região é maior.
O website divulga desde eventos, até notícias de mudança nas formações das bandas. Divulga vídeos de lançamentos de inúmeras bandas do Brasil inteiro e disponibiliza uma grande variedade de resenhas de CDs, Shows, Dvds, e muito mais.

Apesar de ser um estilo que a princípio não é comercial, o Metal Extremo se firma online como uma dos maiores disseminadores do estilo no Brasil tendo poucos outros sites com a mesma dedicação e tempo online.
Se você por acaso tem uma banda de Metal Extremo, certamente é lá que você vai querer que sua banda apareça.

Para conhecer mais o trabalho do pessoal no Metal Extremo (eu sou um dos colaboradores), você pode acessar diretamente o website:

www.metalextremo.com.br