Mesmo com os números crescentes alarmantes de mortes, Jair não entende

Se existe uma lição para se aprender aqui, para todo sempre, entre o povo Brasileiro, é que é muito importante em quem votamos durante uma eleição presidencial. Um presidente pode sim influenciar, sozinho, de forma extremamente negativa, uma nação inteira, mesmo ela sendo do tamanho do Brasil.

Os muitos erros da administração do presidente Jair, em grande parte foram causados por ele mesmo. Infelizmente para o povo Brasileiro, tudo que ele se aproxima, dá errado. Desde seus investimentos em aquisição de insumos, a valores duvidosos, de um produto com pouca validade na prateleira, para ter a medicina e a ciência comprovar, remetidas vezes, até chegar o ponto de descontinuar perdendo tempo no medicamento como opção para o vírus.
Outro enorme erro foi não facilitar para que o povo pudesse executar um lockdown severo, estando amparado pelo auxílio emergencial. Inicialmente a proposta de Jair era de oferecer R$200 para cada pessoa em situação vulnerável.
O valor foi aumentado para R$600 mas em seguida já pararam com o auxílio.
o problema é que não houve nenhuma ação do governo para tomar as verdadeiras medidas necessárias para conter a circulação do vírus, e ao mesmo tempo, o presidente Jair insistia em dizer para as pessoas que elas deveriam retornar ao trabalho. Assim isentando o governo de ter gastos. O problema disso é que enquanto ao mesmo tempo o presidente Brasileiro dizia que não havia dinheiro para as pessoas receberem auxilio, surgiram também os enormes gastos militares com chicletes, e até mesmo cerveja. Militares receberam bonificações, e até mesmo os militares que receberam incorretamente o auxilio emergencial, em grande parte não fizeram a devolução.

Sem lockdown, o auxilio emergencial não trouxe melhoras significantes no impedimento da contaminação.
Faltou coordenação e unidade na comunicação. Enquanto de um lado especialistas diziam uma coisa, o presidente Brasileiro e seus aliados políticos diziam outra bem diferentes. Um total absoluto desencontro de informações.

Depois de tantas declarações desrespeitosas, de tantos problemas causados dentro da própria política, e até mesmo na desvalorização descomunal que sofreu a Petrobras com a troca de presidência por um militar, somando mais um militar aos milhares de militares ativos que estão incorretamente inseridos em cargos civis, o presidente ainda tem a ousadia de tentar incentivar, novamente, que as pessoas sigam trabalhando apesar dos índices muito alarmantes do contágio e novas mortes pelo vírus.

O presidente segue, sem nem pestanejar, sua retórica de que as pessoas querem trabalhar, quando na verdade quem quer que as pessoas trabalhem, são os empresários e os bancos, quem realmente ganha a maior parte do dinheiro.

Enquanto o presidente Brasileiro fugir de sua obrigação, que é de amparar o povo Brasileiro com o auxilio emergencial e criar mais ações coordenadas para que as empresas, os negócios não venham a entrar em falência, também atentar a implementação no mínimo 10 vezes mais rápida de imunização do povo Brasileiro através da vacinação, será realmente difícil levar a sério qualquer pronunciamento do Jair.

Novamente, a maquina do estado, que está sem cabeça, funcionando sozinha, precisa agir para tentar impedir e diminuir o estrago que está sendo causado pelo presidente Jair.

O problema maior é que pessoas que em outros momento de suas vidas poderiam ver alguém como o Jair e chamar de louco, hoje são pessoas que são munidas, em grande parte, por notícias falsas, disseminadas pela Internet, sem terem o menor conhecimento de como verificar a veracidade daquelas informações, se posicionando abertamente a favor das posições do presidente Jair, assim como das sugestões de medicamento oferecidas por ele e sua equipe.
Mesmo com tudo desabando, o Brasil entrando em colapso, Jair segue sua retórica que nega dados científicos, nega os dados dos mortos da pandemia, e nega ter poder para resolver os problemas que se apresentam. Se acovarda diante da situação e prefere fingir que não está acontecendo nada para se eximir da responsabilidade que deveria ser dele de agir e trabalhar, trabalhar duro para reverter a situação causada em grande parte por ele mesmo.

No dia deste vídeo, o Brasil registrou 1582 mortes por Covid.
Está ou não na hora de uma mudança? O povo Brasileiro ainda espera que esta presidência consiga resolver o problema? Muitas vezes chega a parecer que para esta presidência, estes problemas são até favoráveis para que outras ações de seu interesse sejam levadas a cabo sem chamar tanta atenção.
O povo Brasileiro dissolve sua atenção em uma grande serie de notícias fúteis e declarações absurdas, e se perde com relação ao verdadeiro foco da questão pandêmica, o isolamento, o auxílio emergencial junto com um pacote de ações para resolver os problemas da economia, e uma implementação imediata de um sistema de vacinação rápido e eficiente.