Medir e analisar todos os dados possíveis

Poder medir informações é muito importante, toda estratégia digital de empresas depende desta capacidade.
Experimentos científicos também utilizam dados coletados para gerar conclusões.
A informação é o elemento chave e diferencial da nossa espécie. Somos capazes de entender e transmitir informações, analisar informações e inventar milhares de maneiras para agregar estas informações, e quanto mais fazemos isso, mais coisas começam a fazer sentido, e mais informações são geradas.

Com a tecnologia que temos hoje, podemos captar dados de inúmeras maneiras, gerando Streams de informação continuas que podem então ser interpretadas e analisadas, comparadas e relacionadas com qualquer outra stream de informação ou dados previamente armazenados.

Com a facilidade dos celulares novos, com mais capacidade de processamento e armazenamento de dados, empresas novas surgem a todo momento com soluções e opções de integração.

No vídeo abaixo Yasmin Lukatz explica como sua empresa EVO criou um aplicativo para celular que permite monitorar seu bebê e receber notificações por email, chamada, ou sms, quando o bebe está chorando.
Além disso, o sistema gera um log de todos os momentos em que o bebê chorou, e estes dados podem então ser compartilhado e analisando juntamente com o log de milhares de outros bebês e alguns padrões começam a aparecer.

O sistema permite interatividade, portanto pais podem compartilhar soluções para problemas em comum.

 

O que aprendemos com isso? Que podemos aprender muito sobre nós mesmos, sobre as pessoas que amamos, e sobre nosso ambiente, se usarmos a Inteligencia Artificial para nos ajudar.

O exemplo do vídeo é duplamente inspirador, pois está usando a tecnologia disponível para múltiplas tarefas importantes, mas está também trazendo qualidade de vida real, no mundo físico para as pessoas.