Linx leva calculadora de maturidade do negócio digital para o Fórum E-commerce Brasil 2022

Em edição 100% presencial, visitantes que forem ao estande da Linx poderão participar de quiz sobre seu negócio e receber orientação para digitalização no pós-pandemia

A Linx, líder e especialista em tecnologia para o varejo, com 45,6% do market share do setor, estará presente no Fórum E-commerce Brasil 2022, que ocorre entre os dias 26 e 27 de julho. O maior evento voltado ao mercado de comércio eletrônico da América Latina será sediado no Complexo Transamérica, em São Paulo (SP) e reunirá cerca de 15 mil profissionais de e-commerce e mais de 220 expositores, além de diversas palestras e salões de negócios. A Linx, presente em 8 dos 10 maiores varejos do Brasil, possui ampla expertise em fornecer tecnologia para o setor, auxiliando na digitalização dos negócios e colocando a experiência final do consumidor no centro de tudo.
Nesta 13ª edição do evento, a marca contará com um estande especial focado na digitalização da jornada de compra de ponta a ponta. Impulsionada fortemente pela pandemia, a transformação digital já é realidade no varejo brasileiro. Segundo um levantamento da Clearsale, 85% dos empresários brasileiros são digitalizados. Diante deste cenário, a Linx traz para o evento soluções desde ferramentas para e-commerces e marketplaces, até omnichannel, garantindo que o produto chegue ao consumidor -- seja por meio de centros de distribuição, lojas físicas, modalidades “pick up in store” ou compras por delivery -- sempre de forma simples e ágil.
Por meio de painéis espalhados pelo espaço, os visitantes poderão escolher entre pilares como “Quero vender mais”, “Quero atrair mais clientes” e “Quero gerir meu negócio”, onde irão conhecer mais detalhes sobre as soluções das verticais de Emillennium e Digital da Linx e como elas podem ajudar a alavancar os negócios. Além disso, a marca também apresenta na feira o totem de Calculadora da Maturidade, na qual o visitante poderá testar o índice de maturidade da sua loja online através de um quiz, sendo direcionado para a solução da Linx ideal para o momento atual do negócio.
“Nos últimos anos, assistimos a um forte movimento de digitalização do mercado varejista, sendo principalmente impulsionado pela pandemia. Agora, os consumidores estão em busca de mais agilidade e personalização na sua experiência de compra, independentemente do PDV. Com isso, a Linx fornece toda a infraestrutura tecnológica necessária para que nossos clientes digitalizem e otimizem suas operações, em toda a sua cadeia operacional. A omnicanalidade para e-commerces ou marketplaces já é algo que o consumidor espera, e como as tendências surgem em um piscar de olhos, estamos sempre atentos para fornecer ao segmento aquilo que está sendo buscado. A calculadora da maturidade irá mostrar o potencial de alcance do comércio eletrônico e como a Linx poderá auxiliar os varejistas a desvendarem o mundo digital por meio de soluções tecnológicas”, destaca Andrei Biscaro, diretor da vertical de Digital da Linx.
Neste ano, pela primeira vez, os estandes da Linx e da Stone Co. estarão integrados. Quem visitar o da Linx basta atravessar a alameda de estandes para conferir o espaço da Stone Co. Ambas as marcas chegam à feira demonstrando que possuem uma plataforma completa para o empreendedor brasileiro gerir seu negócio com soluções de software e produtos financeiros. Como parte da integração, nas horas finais da feira nos dois dias, as marcas irão realizar um Happy Hour especial em conjunto em seus estandes.
Além disso, outra novidade da Linx nesta edição do evento é a conexão com o estande da Plugg.to, hub de marketplaces recém-adquirido pela Linx. Quem visitar os dois estandes ganhará uma pulseira e irá concorrer ao sorteio de câmeras Instax. Tanto a Linx como a Plugg.to irão sortear uma unidade de câmera por dia do evento.
Sobre a Linx

Empresa da plataforma de software Stone Co, a Linx é especialista em tecnologia para o varejo e líder no mercado de software de gestão, com 45,6% de market share do mercado varejista, conforme atesta o IDC. Presente em cerca de 117 mil lojas, toda a expertise da Linx é focada em um varejo de - e para - pessoas, conectando o indivíduo à facilidade, inteligência e experiência desejada do mundo online ao offline. A empresa possui mais de 4 mil colaboradores distribuídos entre sua sede em São Paulo, 20 filiais pelo Brasil e 5 países da América. Para saber mais, acesse o site da empresa.