LinkedIN rede social para profissionais

Com mais de 60 milhões de pessoas cadastradas de mais de 200 países, o LinkedIn é uma das redes de profissionais mais interessantes de todo mundo. Além de você poder conectar com outras empresas de forma fácil, também é um excelente local para você manter outras empresas ligadas no que você vem fazendo.

O primeiro e mais importante passo é justamente participar do LinkedIn, manter seu perfil o mais atualizado possível e é claro convidar todos os profissionais que você conhece para participar. Você pode solicitar recomendações dos seus contatos assim como recomendar o trabalho de quem você confia.

Visibilidade Profissional
Uma das formas de manter uma boa visibilidade no LinkedIn é mantendo seus "Network Updates" atualizado. Ele se encontra logo na primeira página quando você está logado, e funciona similar ao Twitter, com um limite de 140 caracteres onde você pode permanentemente manter seus contatos informados das novidades do seu trabalho e de seus negócios.

Ganhar experiência
Outra forma interessante de conhecer pessoas e eventualmente até fechar negócios é justamente respondendo perguntas de outros usuários, é até fácil de encontrar perguntas que precisam de respostas justamente do seu tipo de trabalho e isso facilita até para conseguir fechar novos negócios uma vez que a pessoa que está perguntando está procurando ajuda de alguém com o seu conhecimento.
Se a sua resposta for escolhida é óbvio que você é recompensado com experiência que pode ajudar em muito dentro do LinkedIn para atrair mais pessoas.

Encontrar parceiros e profissionais
Fazendo perguntas para a comunidade pode te render novos contatos, parceiros para futuros negócios e até mesmo encontrar o profissional que você estava procurando e não estava encontrando. Vale a pena tentar.