Linha do tempo dos primeiros meses de contaminação do Coronavírus

O Coronavírus se tornou uma pandemia global. O mundo inteiro está agora lutando contra a o vírus Covid-19.
Entender como este vírus começou e como se alastrou rapidamente também significa entender os acontecimentos na ordem que aconteceram, seus protagonistas e sua trajetória.
Se algo poderia ter sido feito, mas não foi, agora é tarde de mais para chorar o leite derramado, sem dúvidas, mas é importante sim entender a realidade dos fatos como elas aconteceram em ordem cronológica e o resultados absurdo que estamos agora tendo de lidar no planeta inteiro praticamente.

O Canal Spotnik no Youtube montou um vídeo exibindo a cronologia dos acontecimentos, ali porém vemos que talvez a China tenha se equivocado logo no início ao não dar a importância devida ao problema, assim como a OMS sem dados também demorou para soar o alerta global.

Neste momento o que mais importa são as ações que estão sendo tomadas por todas as entidades responsáveis e capazes para conter o vírus e achar uma solução viável para que a sociedade possa retornar a existir. No presente momento, a vida está em risco para muitas pessoas, principalmente para os locais mais pobres e sem recursos, além de países negacionistas que ainda não entenderam ou não quiseram entender a gravidade da situação.

Se mais erros foram cometidos, mais mortes acontecerão e em vão, e como podemos ver claramente através da cronologia do vídeo, o tempo e velocidade de tomadas de decisões é fundamental.