LifeCasting, a vida ao vivo longe dos enlatados da televisão

LifeCasting JustinTVHoje, com os divérsos programas Reality Show de televisão com pessoas da vida real como o Big Brother, Extreme Makeover, O aprendiz, Minha casa Sua casa, Brazil's Next Top Model, A pequena grande família, American Idol, entre outros, se torna evidente a necessidade humana de observar a vida alheia. Talvez por curiosidade. O que me chama atenção em 99% destes programas televisionados é que são enlatados, são produzidos, editados e exibidos conforme desejados pelos produtores.
Na internet é possível se achar coisa melhor, e o termo para isso é LifeCasting.


Existem muitas pessoas que gostam de colocar videos em sites, videos que elas editam em casa, OK , mas são editados.
No LifeCasting não tem cortes, e você pode participar diretamente e interagir com o LifeCaster.

Acabo de entrar no JustinTV onde pude observar por alguns minutos, dois caras em seu LifeCast tentando tocar um som em bongo e violão, e os visitantes interagindo impossibilitando que rolasse o som, e uma conversa rolando entre os LifeCasters e sua audiência.

Logo após mudei de cana e pude participar da vida de um adolescente de 15 anos asistindo pedações de filmes, e seus visitantes comentando sobre o filme.

A realidade é que não há uma enorme explosão para um LifeCast porque a vida é meio chata, e dependendo do TeleCaster, pode ser muito chata, mas mesmo assim, a possibilidade de estar visdualizando a vida de outra pessoa normalmente, é interessante, e neste site a coisa acontece de verdade.
Maioria dos LifeCasters deste site são americanos ou falam ingles, mas tenho certeza que em breve teremos alguns brasileiros lá mostrando a vida cotidiana Brasileira, que certamente será de mais interesse para muitos estrangeiros.

Já existe versão brasileira para o JuistinTV, se chama LifecastBrasil.tv, mas eu tentei acessar e fica carregando infinitamente...