Lenovo compra Motorola Mobility da Google

Dia 29 de janeiro Lenovo e Google entraram em acordo definitivo no qual a Lenovo irá adquirir a empresa de smartphones Motorola Mobility. Com seus negócios de produção de PC e smartphones que estão crescendo rapidamente, este acordo dá para a Lonovo muito maior poder no mercado de Smartphones, ampliando sua presença no mercado dos Estados Unidos e América Latina e também uma entrada no mercado europeu.

lenovomotorola

O valor acordado ficou em aproximadamente US$2,91 bilhões. Lenovo que em 2005 comprou da IBM sua marca legendária de PC agora investe no super bem conhecido nome da Motorola Mobility.

O Google irá continuar com a maior parte das patentes do Motorola Mobility, incluindo as patentes de aplicações. Como parte do tratado de relacionamento com o Google, a Lonovo vai receber licença para este rico portfólio e outras propriedades intelectuais.

A Motorola é uma marca que tem reconhecimento mundial, está em terceiro lugar como fabricante de smartphones nos EUA e terceira maior fabricante de smartphones na América Latina.

A nova negociação poderá ampliar rapidamente a presença do Motorola pelo mundo todo, se valendo de duas gigantes que formam uma aliança estratégica onde a Lenovo vai trazer para o negócio o que ela mais entende que é a distribuição dos produtos Motorola.