Lançamento do Mirage Solo da Lenovo

Faltando poucos dias para o Google I/O 2018 um dos maiores anúncios de Realidade Virtual da convenção de desenvolvedores do ano passado está finalmente chegando a luz do dia. O Mirage Headset da Lenovo está a venda por apenas US$399. O aparelho que funciona sozinho e único principalmente por causa da sua capacidade de ver de dentro pra fora e gerar interatividade, uma tecnologia que não esteve disponível em nenhum outro headset de RV.

O Mirage Solo chegou as prateleiras apenas alguns dias após o Facebook começar a vender o Oculos Go, que é bem mais barato por apenas US$199.

O sistema de tracking Worldsense do Google é extremamente impressionante, a opção de tecnológica permite jogar jogos como Extreme Whiteout e mover a cabeça e ver as laterais da pista, em outro jogo Merry Snowball é possível desviar de bolas de neve que as crianças jogam em você.

A estrutura do headset é sólida, robusta e enquanto a opção do visor é rígida e muito confortável segundo relatos, talvez faça o headset ser dificil de transportar.

Para recarregar você pode usar USB-C e o aparelho tem entrada para MicroSD expansível até 64GB de memória onboard.
Uma das maiores vantagens deste headset é a vida da bateria que permite 2 ou 3 horas de jogatina com uma carga.

Lucas Matney fez um resenha completa do aparelho no Techcrunch