Lampada de LED 10 vezes mais potente

As lampadas de LED tem a promessa de ser uma alternativa eficiente e não tóxica para as lâmpadas de hoje, porém tem se provado difícil conseguir iluminar ambientes inteiros, onde os projetos são tanto técnicamente desafiadores quanto são também bastante caros.

Uma empresa em Freemont, na Californa (EUA) desenvolveu um novo tipo de LED o qual eles afirmam gera dez vezes mais luz pela mesma quantidade de material utilizado nos outros LEDs. Primeiro produto lançadop pela empresa é uma lâmpada de 12-watt que utiliza 75 porcento menos energia do que uma lampada similar de 50 watt.

 

Representantes da empresa ainda não informaram o preço da lampada, mas disseram que o valor da lâmpada se pagará com a economia de energia de um ano.

O projeto de Soraa é de desenvolver toda a produção das nova lampadas com a possibilidade de fazer a empresa ganhar 400 milhões de dolares por ano.

Embora a promessa de um LED mais podereoso possa soam como algo bom, especialistas já comentam que a forma como o projeto é desenvolvido pode ser uma problemática para a produção em massa.

Fonte: Technology Report e Gigaom