King of Queens - O Rei do Bairro

Existem alguns seriados sitcom americanos que realmente valem a pena assistir. O King of Queens é um destes.
No Brasil foi renomeado para O Rei do Bairro.

A série foi originalmente emitida em televisão aberta pela CBS nos Estados Unidos, começou em 1998 e terminou em 2007. O enredo é simples e fácil de entender, talvez tenha sido isso que fez a serie ter tanto sucesso, pois qualquer episódio poderia ser facilmente compreendido em sua dinamica.
Um casal que vive com o pai da moça. Doug Heffernen, interpretado pelo ator Kevin James e a Carrie Heffernen interpretada pela atriz Leah Remini, e claro o personagem do pai Arthur Spooner interpretado pelo ator Jerry Stiller. Eles vivem no bairro Queens de Nova York, por isso o título original da serie.

King of Queens
Em 2006 a série recebeu nomeação de melhor ator principal de uma série de comédia para o Kevin James, e o cara é muito bom mesmo!
Toda a trama do seriado acontece em volta da vida do casal, com seus amigos e seus locais de trabalho. O Doug trabalha como motorista e entregar de encomendas de uma empresa chamada IPS e sua mulher Carrie é secretária em uma agência de advogados associados.
As situações elaboradas durante o seriado refletem de certa forma dilemas da vida de casal mas com a característica exagerada do humor.

A grande maioria dos episódios são muito engraçados e divertidos. O casal vive diversos dilemas e conflitos por causa das diversas situações que são apresentadas, vivendo momentos malucos onde sempre a sua união acaba fazendo com que tudo fique bem no final. Apesar dos personagens terem personalidades extremamente diferentes, sua convivência e suas interações são muito divertidas.
É o tipo de seriado para casais assistirem e rirem da vida de casal que as vezes nos traz muitas surpresas.
O personagem do pai chega a ser um show a parte, Arthur Spooner é uma figura, morando na casa da filha com seu genro, o velho não perde uma oportunidade de ser mesquinho e inoportuno, causando as mais variadas situações absurdas. No fundo um cidadão de bom coração que apenas quer ser valorizado.
Os amigos Deacon, que trabalha junto com o Doug na IPS e sua mulher Kelly e seus filhos também tem um importante papel na dinâmica do programa, onde muitas vezes os episódios são totalmente voltados aos convívio entre os dois casais de amigos.

O interessante sobre o seriado é que apesar de acontecer em um contexto de adulto, o seriado não tem nada de sujeira, por isso é um programa que se pode assistir tranquilamente com toda a família.

Hoje é possível encontrar o seriado em DVD e em alguns sites pela Internet.

Se você tiver algum tempo, vale a pena conferir e dar risadas deste seriado, especialmente se você entende inglês, pois muita das piadas são bem melhores na versão original.

Site oficial: http://www.sonypictures.com/tv/shows/kingofqueens/