Justiça Eleitoral manda bloquear Twitter no Brasil!

O que se espera de um governante neste pais? Que seja providenciado o máximo de liberdade, o máximo de acesso á informações possível, não é? Se não for, to indo pra outro pais!

Infelizmente, em alguns locais, temos governantes que são anti progresso, contra o acesso á informações, e querem ditar quem deve ter acesso á o que por puro capricho.

Se alguémfaz um "fake" de uma conta tua em algum local, você vai na justiça e pede pra bloquear o site no país inteiro?
Só se fosse um imbecil!

E mais imbecil ainda é ter um juiz que ache que esta pessoa tem razão! Isso é demais!

Isso jamais aconteceria na justiça Brasileira para favorecer uma cidadão comum, mas quando se trata de uma candidata a prefeitura no Ceará, a coisa muda.

Isso é justiça? Essas pessoas são responsáveis? Sabem tomar as decisões mais inteligentes? Eu acho que não.
Agora, querer bloquear o Twitter no Brasil só por causa de um fake, e o tribunal aceitar já não fosse uma estupidez inacreditável, o pior ainda é quando a justiça impõe a medida, ainda acaba errando o alvo e bloqueando o site errado! Sim você leu certo! Erraram e ainda bloquearam o site errado! Vai ter indenização? deveria!
SÓ NO BRASIL!!!

Eu fui obrigado á ir no site http://www.fortaleza.ce.gov.br/ onde tem um formulário na capa do site, e enviar uma mensagem reclamando e muito!
Eles também tem um 0800 285 0880

Então por favor, liguem!! Mandem mensagem, reclamem, afinal, não é isso que esperamos de um governante.
O tipo de pessoa que é capaz de tomar medidas assim, e um tribunal que não sabe o que está fazendo, não deveriam poder decidir por todos nós, pois afinal ficou claro que eles não tem competência para ponderar sobre assuntos simples e tomarem decisões inteligentes.

Se alguem faz um fake seu, você vai e reclama para o pessoal do site ou sistema, e inevitavelmente eles resolvem e pronto. Agora impor que o Brasil inteiro não possa acessar por que fizeram um Fake de uma pessoa é ignorância e incompetência demais.
Veja noticia abaixo.

Justiça Eleitoral manda bloquear Twitter no Brasil, mas erra o alvo
Provedor derrubou site homônimo mantido por fãs do serviço

Uma liminar do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) ordenou que fosse retirado do ar o serviço de microblogging Twitter para inibir a criação de perfis falsos de políticos e candidatos nas eleições 2008. No entanto, o provedor encarregado da tarefa errou o alvo e acabou bloqueando um blog homônimo mantido por usuários brasileiros.

Quem visita o blog Twitter Brasil, que não tem relação com o outro serviço, vê a mensagem “Página em construção! Esse domínio foi registrado, porém ainda não está configurado…”.

O Twitter é uma rede social na qual os internautas postam mensagens instantâneas curtas, de até 140 letras.

Em entrevista ao site G1, Raquel Camargo, uma das fundadoras do blog, afirma que houve confusão da Justiça. Ela destaca que o Twitter Brasil não tinha conteúdo sobre eleições e diz que aguarda o recebimento de liminar para tomar as decisões cabíveis.
O processo apresentado na cidade de Fortaleza (CE) tem como representante Luizianne de Oliveira Lins, candidata à prefeitura nas eleições deste ano. Em uma pesquisa na internet, é possível encontrar um perfil no Twitter com o nome da candidata.

Fonte Zero Hora

Fiquei sabendo desse fato vergonhoso da (in)justiça Brasileira no blog do Douglas Donnin que expoê um terxto muito criativo e inteligente sobre está questão.