John Oliver fala do Corona Virus em seu programa da HBO

Sempre de forma divertida, o John Oliver consegue tratar de assuntos extremamente importantes e assustadores. Neste programa ele fala sobre o CoronaVirus, um vírus que está se espalhando pelo mundo e matando uma grande quantidade de pessoas.

Durante seu programa John Oliver mostra como o vírus vem se alastrando pelo mundo, e como alguns países estão respondendo a crise de forma competente, enquanto outros estão simplesmente agindo de forma errada.
O cientista e médico que alertou sobre o vírus inicialmente por exemplo, foi censurado pelo governo Chinês e acabou morrendo pelo vírus. Outro exemplo citado foi o navio onde as pessoas no Japão ficaram confinadas.

Talvez o caso mais estranho, e que afeta principalmente o público do programa do John Oliver, seja o momento em que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou que seu Vice, um conservador conhecido por não ficar a sós com mulheres e por sua crença evangélica fanática, seria encarregado de cuidar da situação. Ao mesmo tempo, o diretor de infecções e contenções de doença estava junto da conferência á imprensa, e teve de explicar ele mesmo que ele seguiria a frente do departamento, cuidando da situação.  Enquanto os jornalistas presentes ficaram absolutamente confusos com as declarações ambíguas do presidente Trump, ele simplesmente saiu da sala e deixou a situação pairando no ar. Em um momento de crise, quando se espera que a mensagem do presidente americano seja a mais clara e direta possível, o Donald Trump conseguiu trazer confusão e desinformação e após isso abandonou a sala de conferência com a imprensa.

John Oliver sempre consegue, apesar da gravidade do assunto, trazer comédia e muitas risadas para os acontecimentos mais estranhos. Com isso, ele consegue informar as pessoas, sem ser alarmista, e sem ser chato. É uma ótima maneira de espalhar informações reais através de entretenimento e isso merece sempre muito reconhecimento.