Israel - Injeção com Nanorobôs em humano com Leucemia

Uma paciente que está em estado terminal de leucemia vai receber uma injeção de nanorobôs que foram construídos com material genético específicamente desenvolvidos para destruir as células cancerígenas.

nanorobos-leucemia

A tecnologia está sendo desenvolvida por uma equipe de médicos da universidade de Bar-Ilan em Israel e quando testado em animais obteve sucesso em seus resultados.

Os médicos deram uma estimativa de seis meses de vida para o paciente, pois a leucemia está bem avançada.

Os testes que foram realizados com cobaias demonstram que os robôs conseguem identificar doze tipos de câncer, entre eles leucemia e tumores sólidos. Com base nos testes em cobaias já realizados, os pesquisadores esperam que o câncer seja removido em um prazo de um mês pelos robôs.

No procedimento, cerca de um trilhão de robôs de 50 nanômetros, construídos com DNA molecular, são injetados no paciente. Cada um deles tem capacidade computacional de um computador de 8-bit.

Caso o tratamento funcione, os pesquisadores israelenses devem estender o procedimento para outros tipos de doença. A ideia é fazer com que remédios e drogas sejam transportados pelo nanorobô diretamente para a célula afetada, aumentando a eficácia de um procedimento médico.

nanorobot-screen

Abaixo o professor Ido Bachelet explica o que é capaz de fazer, e informa que também existe a possibilidade de restauração da coluna cervical utilizando a mesma tecnologia.
OBS: vídeo em inglês

Fonte: Abril / Next Big Future