IPO do Twitter maior que Google menor que Facebook

O IPO do Twitter foi um sucesso, ultrapassando o valor do IPO do Google em 2004, e ficando em segundo lugar para o Facebook.
A ação foi importante. Trazendo muito dinheiro para a empresa que agora pode pensar mais alto em sua plataforma de microblogging.
O Twitter é uma ferramenta importante de comunicação, mais eficiente que muitas outras e com um diferencial exclusivo.
No Brasil apesar de inicialmente ter atraído muitos usuários, uma grande parte do pessoal acabou indo pro Facebook, mas agora começa a retornar de forma mais lenta para o Twitter.

internet-tech-twitter-ipo

Com o investimento agora disponível no Twitter, além a ferramenta mostrar seu verdadeiro valor, também demonstra que existe um grande volume de pessoas que se importam e acreditam na ferramenta, chegando a ter mais demanda do que estoque de ações para vender. Agora o Twitter é de fato uma empresa pública, com ações e tem um compromisso maior com o público e com seus investidores. Pode ser o momento em que o Twitter terá de gerar mais ações comerciais, mas também pode ser que o Twitter se reinvente, com novas ferramentas de comunicação.
Fica em aberto o futuro do Twitter mas uma coisa é certa, ele segue sendo uma das maiores e mais importantes redes sociais do mundo todo e agora com o segundo maior recorde de empresas web em lançamentos em bolsas de valores. Um futuro promissor pela frente e uma das maiores bases de usuários do mundo.

O Twitter já fez história muitas vezes mas agora está fazendo mostrar que pode valer muito em termos de valores financeiros, algo que sempre foi amplamente criticado. Para mim que utilizo a ferramenta fazem anos, é sempre bom ver que o Twitter segue forte.

A Revista Internet está no Twitter, e você pode seguir para receber nossas atualizações: @revistainternet