Investir em domínios pode ser lucrativo

Domínios são os endereços da internet. Sem os domínios, muito do valor digital que é atrelado aos sites da internet estaria perdido.  Ao contrário do que muitas pessoas pensam, registrar um domínio na internet é um processo muito fácil e o custo é acessível para qualquer pessoa.

Domínios com a extensão .com podem ser registrados por R$25,00 (por ano). Um valor completamente aceitável, ainda mais se for analisar quanto um domínio pode acabar valendo. - Registre seu domínio aqui.

Os domínios mais valiosos são os domínio genéricos. Os domínios genéricos são termos ou palavras que representam algum produto, ou serviço de interesse para algum comsumidor.

Por um valor muito pequeno, é possível registrar domínios para quase qualquer termos, como por exemplo "laranja.com", "tomate.com", "advogado.com", "classificados.com". Estes são domínios que possuem uma palavra amplamente utilizada.

Você nem precisa colocar um site em seu domínio, você pode simplesmente alugar ele para ferramentas como o Adsense, o qual utiliza seu domínio para divulgar anúncios, e se forem clicados, você começa a receber dinheiro. Domínios que são muito procurados com palavras e termos mais pesquisados tem uma chance maior de ser acessado, e ter seus anúncios clicados.
Você pode comentar em foruns e em sites, divulgando seus domínios, e as pessoas vão acessar e clicar em anuncios de interesse para elas, e você ainda vai receber grana por isso. Divulgar seus domínios é um ponto estratégico importante.

Existem empresas especializadas em registro de domínios, e utilizam ferramentas como o Whois ThisDomain para verificar quais os domínios estão disponíveis, e quais estão prestes a serem renovados.

Existem milhares de tipos de domínios, com extensões diferentes, as combinações são incríveis.
Veja por exemplo o Delicous, que usa del . icio . us, a extensão .us foi utilizada de forma a formar a palavra desejada.

Investir em domínios pode se tornar um negócio muito lucrativo se você tiver tempo para pesquisar opções, utilizar ferramentas para te ajudar, e tiver um capital inicial para fazer pequenos investimentos.

Se você registrar um domínio muito interessante, você pode alocar sub domínios dentro de seu domínio para outras empresas, e até mesmo vender este domínio para uma empresa interessada.

Claro que, depois de registrado, ninguem mais pode registrar aquele mesmo termo  com a mesma extensão, portanto, é realmente uma questão de chegar primeiro com a idéia. E quando você tiver uma idéia boa para um domínio, verifique se está disponível para registro, e registre-o o mais rápido possível, pois milhões de novos domínios são registrados todo ano.
Quanto mais tempo você esperar, maior a chance de outra pessoa decidir fazer o registro, e você perde a oportunidade.

Embora você possa monitorar domínios de seu interesse para efetuar o registro caso eles não sejam renovados pelos antigos donos, esta espera pode se demonstrar bastante frustrante, e por serem domínios já registrados, é até possível que você acabe competindo com outras empresas para poder efetuar o novo registro do domínio.
A melhor alternativa é buscar palavras e opções que sejam pertinentes a sua região, ou a serviços ou elementos que sejam de grande procura.

E pra finalizar, mesmo que você não tenha um site, e mesmo que você não queira colocar um site com anuncios e ganhar dinheiro com seu domínio, você ainda assim pode verificar se o seu nome e sobrenome estão disponíveis para registro, e se existem extensões especiais para sua categoria de trabalho ou de prestação de serviço.

Muito obrigado pela leitura, e espero saber sua opinião na opção de comentários abaixo.