Instituto Algar abre inscrições para programa que potencializa a entrada de jovens no mercado de trabalho

Online e gratuito, Talentos de Futuro é um projeto direcionado para adolescentes de 15 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social. Cadastros podem ser feitos até 06 de agosto

O Instituto Algar, responsável pelo investimento social privado do grupo Algar, abriu inscrições para a próxima turma do Talentos de Futuro. Gratuito e online, o programa é voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social e tem como propósito desenvolver e potencializar habilidades importantes para o mercado de trabalho e para a vida, como trabalho em equipe, atitude, comunicação e conhecimentos básicos de português, matemática e informática.
O projeto aceita candidatos de qualquer região do país que tenham de 15 a 17 anos, estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio em escola pública e com renda per capita de até 1,5 salário-mínimo. É necessário ter disponibilidade para participar dos encontros online, fazer as atividades individuais e não possuir experiência de trabalho formal.
Desde o início, em 2016, o programa Talentos de Futuro já certificou mais de 1.600 participantes. Segundo Carolina Toffoli, diretora do Instituto Algar, a iniciativa é uma oportunidade para esses jovens conseguirem aumentarem as suas chances ao concorrerem a vagas em grandes empresas do Brasil e mudarem a sua realidade. “Queremos contribuir com a formação e o desenvolvimento dos novos profissionais do país. Para isso, no programa nós realizamos atividades reflexivas e práticas que tiram o jovem de sua zona de conforto e possibilitam o desenvolvimento de novas habilidades e comportamentos”, comenta.
Os encontros serão realizados às terças-feiras dos meses de agosto a novembro, sempre das 15h às 17h, com início no dia 16 de agosto. No total, o curso terá duração de 60 horas e ocorrerá em duas frentes, comportamental e técnica. Todas as atividades são estruturadas em torno de sete temas: ética, atitude, trabalho em equipe, comunicação, inovação, negociação e noções básicas de português, matemática e informática.
As inscrições para o Talentos de Futuro podem ser realizadas até o dia 06 de agosto através deste link. Após o cadastro, a equipe do programa retornará para os candidatos confirmando a sua vaga. Se o número de inscrições ultrapassar a quantidade disponível, terão prioridade os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos e estiverem mais próximos dos 17 anos.