Instalando o WordPress com Fantastico em cPanel

cpanel_fantastico_php_mysql

O primeiro passo para se ter um WordPress funcionando, é instalar ele.
O Modo mais fácil de instalar o WordPress em seu site é tendo uma conta de hospedagem própria.
Sim, a melhor maneira de se estar presente na internet, é em um espaço próprio, embora o WordPress.com ofereça contas de hospedagem, e você pode até pagar para ter seu domínio apontado para sua conta lá, ter a liberdade TOTAL em seu próprio espaço sempre traz mais vantagens.

Se formos comparar, ter seu site em um servidor gratuito, é como viver de graça na casa de alguém, pagar para ter seu site em um sistema pré-configurado, como o WordPress.com é equivalente a você alugar um apartamento, mesmo sendo em zona nobre, e perto de tudo, um dia o dono pode querer morar nele, e você terá de sair, sem contar que se um dia você decidir mudar completamente a estrutura, certamente o dono do apartamento não vai permitir.

Agora, ter seu site em seu próprio espaço, lhe da liberdade total, como ter sua própria casa. Evidentemente, todas as responsabilidades terão de ser assumidas por você, responsabilidades como manter o sistema atualizado, fazer a manutenção, claro que eu vou ensinar em seguida como fazer este tipo de operação, então vocês podem ficar tranqüilos.

O vídeo abaixo demonstra como de forma fácil instalar o WordPress em seu site com Fantastico, ferramenta de instalação de scripts que geramente está disponível com as contas de hospedagem cPanel.
Se você ainda não tem um domínio, e gostaria de começar, recomendo assinar com o HospedagemHost.com.br

Se você estiver com dúvidas, você pode pedir pro HospedagemHost efetuar a instalação do seu WordPress para você.

Se você já tem um servidor, verifique se eles tem o cPanel com Fantastico disponível.

Vejam o vídeo abaixo:

Se alguém estiver com alguma dúvida, por favor postem abaixo no espaço de comentários.
Obrigado.

Para saber mais sobre o WordPress, por favor acesse WordPress.org