Início do confronto em Porto Alegre foi policial

Segundo vídeos que estão sendo divulgados por toda a Internet fica claro que a polícia impediu a manifestação pacífica de protesto de prosseguir pela Ipiranga. O protesto seguiu de forma pacifica até a frente da Zero Hora, RBS, filial da Rede Globo em Porto Alegre/RS.

Os protestos se amplificam no pais onde a onda de corrupção no governo vem se tornando evidente aos olhos do povo desde que o Marco Feliciano, pastor evangélico foi eleito como presidente da Comissão de Direitos Humanos, onde protestos pelo Brasil inteiro não surtiram efeito. O mesmo pastor hoje luta contra os direitos de várias minorias articulando politicamente para conseguir aprovar leis que tratam gays como doentes por exemplo.

Além desta notável incapacidade de auto-correção política, o governo Brasileiro já investiu na Copa do mundo mais dinheiro do que foram investidos pelos 2 países que foram sede das duas copas passadas, enquanto que ao mesmo tempo, o povo Brasileiro continua sem acesso a educação de qualidade e sem um sistema de saúde eficiente. O que fez transbordar a indignação foi quando no momento de pior estado do transito Brasileiro nas cidades metropolitanas, onde acidentes e engarrafamentos tomam conta da cidade, as passagens aumentam sem trazer nenhum único benefício adicional.

Os governantes estão evidentemente bastante preocupados e estão acoados, todos sem saber o que dizer, e o maior visível é que estão sem saber o que fazer. Enquanto esperam que a mídia mude a cabeça da população, taxando de vandalismo o protesto que é legítimo, as manifestações são disseminadas por toda a Internet, posts de apoio a manifestantes em todas as redes sociais estão surgindo e sendo retransmitidos por milhões de Brasileiros.