Importar contatos do Gmail para seguir no Twitter

Quem está entrando agora no Twitter, encontra uma dificuldade diferente daqueles que entraram no começo. Existe hoje uma grande quantidade de contas abandonadas, existem também contas que são apenas robotizadas para transmitir conteúdo.

Seus contatos existentes são as melhores alternativas para iniciar sua rede no Twitter. Várias pessoas com as quais você tem contato por outros meios devem já ter contas no Twitter.

Se você tem uma conta no Gmail você está com sorte, pois o Gmail vai armazenando todos os seus contatos, além disso você também pode adicionar e importar contatos de outros sistemas.

O Gmail é exclente para armazenas contatos, e quando uma ferramenta como o Twitter pode acessar este catalogo de endereços armazenados no Gmail, tudo fica mais fácil.
O Twitter pode investigar todos os seus contatos, e pesquisar por eles no sistema, caso algum destes endereços que você se comunica ou tem em seu catalogo de endereços estiver vinculado a alguma conta no Twitter, você terá a opção de começar a seguir um por um ou o grupo todo dos seus contatos que forem encontrados no sistema do Twitter.

Vejam no vídeo abaixo como uma pequena dica de como fazer esta ação de utilizar seus contatos no Gmail para iniciar sua rede no Twitter.

É importante poder seguir pessoas que você já conhece, pois assim você pode avaliar melhor qual o teor e qualidade do conteúdo que está sendo recomendo por quem.
Ao mesmo tempo, se os seus seguidores também já te conhecem, não terão timidez em falar contigo, te mencionando no Twitter, e nem de retransmitir os teus Tweets.

Se o Twitter fosse um jogo, estes seriam os objetivos: Ser mencionado e ser Retweetado, e o principal é ser seguido.

Quando as pessoas te conhecem, elas te mencionam muito mais, e cada menção faz com que você apareça para toda a rede de amigos, assim como os retweets, retransmitindo suas atualizações para todo um novo grupo de pessoas.

É importante se lembrar que você não precisa ter milhares de seguidores,  nem seguir milhares de pessoas.