IDB - Em qual momento da pandemia você enlouqueceu?

O mundo ficou muito diferente com a pandemia. O resultado direto disso é que pessoas passaram a viver de forma extremamente diferente do que elas estavam acostumadas. Isso evidentemente gera uma impacto na vida de todos, e como é de se esperar, é claro que muitas pessoas tiveram seus momentos de crise, até mesmo porque a pandemia é algo que está se prolongando de mais, principalmente em países como o Brasil que está lutando para conseguir vacinar a população enquanto assiste outros países já levantando algumas normas restritivas e tendo o retorno da economia e portando da vida cotidiana mais perto do que estavam acostumados.

No programa Ilha de Barbados, o assunto é tratado, com carater humorístico mas pautados em uma realidade que atinge a todos.

É claro que os exemplos citados pelo pessoal no Ilha de Barbados não entra no mérito de pessoas que estão em situações de muito maior vulnerabilidade, e talvez este tenha sido o mérito do programa, pois não é bom pautar com trivialidade os elementos sórdidos de desespero da pandemia. O que se deve é exemplificar sempre que, como sugerido no programa, a vida é sim, eternamente feita de altos e baixos, que coisas ruins podem acontecer, mas eventualmente elas melhoram, e mesmo aquelas pessoas em talvez seus momentos mais questionadores, podem encontrar talvez conforto em saber que, sempre tem outro momento, e que talvez o próximo momento seja realmente valioso de viver.