Idade é fator para perda de leitores em jornais impressos

jornal

 

Navegando hoje, encontrei uma informação bastante interessante que achei válido ressaltar, principalmente após um amigo meu me comentar que assina um jornal.

A base de assinantes de jornal impresso esta ficando cada vez menor, o motivo disso acontecer é que os leitores dos jornais são um público de pessoas acima de 30 anos, e os leitores mais velhos estão morrendo. 
As pessoas com menos de 30 anos já nasceram na era da informática, e utilizam a internet para se atualizarem em tempo real, o jornal impresso não tem essa dinâmica, e acaba ficando como uma forma de recapitular assuntos já passados.

Os impressos estão ficando cada vez mais restritos a nichos e segundo Anderson Costa "as mudanças de comportamento do leitor estão ocorrendo bem mais rápido do que os avanços da mídia.".

Anderson Costa escreveu um post bem legal sobre este assunto.

eu particularmente acho que o impresso deveria ser melhor aproveitado do que simplesmente utilizado para transmitir informações, principalmente se estas informações não terão um valor útil no dia seguinte, e é o caso de muita notícia impressa em jornais.

Sou bastante apoiador da ideia de explorar a internet como ferramenta principal de disseminação de conteúdo, e até mesmo do ponto de vista estratégico, tendo seu conteúdo públicado na internet é uma forma muito melhor de medir o resultado do que é públicado, e a característica do publico.

Seja como for, com certeza estas mudanças serão para melhor.

*
Ilustração copiada do www.weno.com.br