Henry Bugalho comenta sobre os riscos de golpe por falta de ação das instituições

Depois de mais de dois anos com o Presidente Bolsonaro eleito no Brasil, se percebe que sua gestão é péssima para o povo, mas quem mantém ele no poder, apesar de mais de 100 pedidos de impeachment são outros poderes. Existe muito dinheiro por trás da impunidade do presidente Brasileiro apesar de todo este tempo sua gestão em todas as frentes tenha sido uma tragédia. Nunca os preços de tudo estiveram tão altos, e nunca as instituições Brasileiras estiveram tão apáticas.
Não adianta existirem leis se elas não forem aplicadas, e Henry Bulho ressalta isso no vídeo quando fala sobre a questão do Golpe. E é justamente isso que temos acompanhado no governo. A impunidade dos atos inconstitucionais do Presidente e dos apoiadores deles que ficam pedindo uma tomada a força de poder. Similar ao que o Talebã está fazendo no Afeganistão, pois os apoiadores do Bolsonaro são em grande parte pessoas extremistas, tanto da ala religiosa, quanto da ala armamentícia, e quem lucra com tudo isso são as grandes empresas, os bancos, e não o povo Brasileiro.

Precisamos, neste momento de incertezas no Brasil lembrar que o Golpe não será aceito e nem aceito passivamente pelo povo Brasileiro , mas o fato de não estarmos vendo as instituições funcionarem nos permite perceber que já existe um golpe em andamento faz tempo no Brasil.
Podemos concluír que, desde o impeachment da Dilma, ex Presidenta do Brasil, algo estranho acontece na política Brasileira, onde os interesses envolvidos não são do povo.

Hoje a dúvida que paira é, que povo é esse que apoia um presidente tão irresponsável e incompetente como o bolsonaro? No que se pode apurar em manifestações e motociatas, os custos desses eventos são onerosos para o povo, estamos em meio a uma pandemia global, porém, nada disso parece afetar o presidente, apesar do número de adesão destas manifestações políticas golpistas tenham praticamente zero de adesão, sabemos que existe todo um processo de adestramento sendo colocado em prática, principalmente com as camadas menos instruídas do governo, como por exemplo policiais militares, que vem sendo alimentados desde notícias falsas, até treinamentos ideológicos através de doutrinação religiosa.

Talvez o que realmente esteja segurando um investida contra os direitos dos Brasileiros pelas entidades armadas seja justamente a impossibilidade de estar sob o comando de uma pessoa infantil e incompetente como o Bolsonaro se demonstra na gestão do Brasil. Se houver por exemplo um golpe, este não conseguiria se manter justamente porque a gestão seria absurda e inconsequente, colocando cada vez mais o Brasil em um burco cada vez mais fundo.