Greg News posta vídeo sobre jornalismo

O escândalo da Vazajato que demonstra que o Sérgio Moro, enquanto juiz, atuava em colaboração com a promotoria da acusação. O problema maior está acontecendo em relação a acusações de que o jornalista estava errado em vazar as informações. Há inclusive jornalistas que estão se posicionando a favor da censura.
A liberdade da imprensa é o que mantém todos os políticos e grandes empresas em cheque, portanto ser contra a liberdade da imprensa é ser contra a liberdade como um todo.
Jornalistas que tem a coragem de cumprirem seu trabalho, fazendo jornalismo investigativo e denunciar políticos e empresas deveriam ser amplamente homenageados e protegidos pela lei e por toda e qualquer pessoa que respeita a liberdade do país.

Greg News lança mais um episódio forte com varias comparações e demonstrações de como o jornalismo está ameaçado no Brasil.

Em um momento onde o Brasil vive uma das maiores crises políticas de sua história, sendo reprimido e debochado pelo mundo inteiro por causa da forma como o presidente vem tentando governar o pais e onde as notícias negativas estão sendo cada vez mais frequentes sobre o novo governo, um jornalista fazendo o seu trabalho parece estar tomando o chumbo grosso, quando na realidade quem deveria de estar preocupado é o atual ministro Sérgio Moro, afinal, os áudios e informações que estão sendo distribuídos pelo The Intercept mostram que há irregularidades no caso da Lavajato.

Independente da visão política, é fundamental que se tenha em mente que a liberdade de imprensa é uma das ferramentas mais poderosas e que mantem a democracia em andamento.
Sem uma imprensa livre, não existe democracia.