Gravity - Um excelente filme

Em uma missão para consertar algumas opções do Hubble, a tripulação é informada que um satélite Russo foi detonado, iniciando uma reação em cadeia, um satélite em colisão com outro. Os destroços acabam atingindo a nave e a tripulação. A personagem principal acabasendo lançada para o espaço e começa uma aventura que ela jamais pensou vivenciar.

gravity-banner

A forma como o filme foi filmado é um dos grandes diferenciais. A camera acompanha a mersonagem de modo a fazer o público realmente sentir a tensão do momento, e o audio também tem parte importante em passar para o público o que está acontecendo com a personagem.

São momentos de tensão com cenas incríveis. O filme inteiro te deixa com os olhos colados na tela com certeza o tempo todo.

É sempre muito bom poder ver filmes que possuem um alto grau de detalhes, e certamente este filme tem isso, em cada elemento. As cenas são extremamente detalhistas com relação a falta de gravidade, fazendo com que até gotas de lagrimas flutuem de forma nítida e captadas pela camera. Os efeitos especiais são incríveis, com muitas cenas de destruição. A forma como a camera age, aproximando e se distanciando em momentos específicos fazem com que o público consiga entender em detalhe o que está sendo percebido pela personagem, as vezes até mesmo dentro de sua roupa de astronauta, enquanto em outros momento exibem a devastação e isolamento a sua volta.

Sandra Bullock fez um ótimo trabalho dramatizando todas as cenas, a personagem parece real, e ficamos todos torcendo para que tudo dê certo apesar da inacreditável improbabilidade da situação.

Recomendo com certeza este excelente filme.

Dirigido por Alfonso Cuarón e estrelado por Sandra Bullock e George Clooney

91Minutos

Gênero: Ficção Científica

Recebeu 4 nomeações ao Globo de Ouro entre mais váris nomeações e prêmios.

Veja o website oficial: http://gravitymovie.warnerbros.com/#/home