Google vai mudar a politica de pesquisas Mobile

O Google anunciou recentemente que irá fazer uma mudança geral na forma como irá filtrar sites para exibição em resultados de pesquisas para quem fizer pesquisas Mobile.
A partir de 21 de abril os resultados de busca serão mais focados em oferecer opções de sites que são preparados para receber acesso mobile nos resultados de buscas feitas por aparelhos mobile. Ou seja, sites que não estão otimizados e configurados para o acesso mobile terão menos chances de aparecer para todo este grupo de pessoas.

mobile_phones

A mudança é grande e vai afetar muita gente.

Se o website do seu negócio não foi elaborado para aceitar acesso Mobile é melhor você tomar providencias, pois o mercado Mobile é o que mais cresce em termos de aparelhos que tem acesso a Internet, portanto é justificável que o Google queira fornecer endereços de conteúdos que estão em estruturas preparadas para o acesso Mobile.

Par ajudar desenvolvedores, o Google disponibilizou uma ferramenta que ajuda a fazer uma verificação completa nas páginas do website; https://www.google.com/webmasters/tools/mobile-friendly/

Faça o teste e caso seu website falhe, você vai precisar falar com um profissional para fazer os ajustes ou implementar um novo website.

Isso também é uma boa notícia para todos os sites que já estão configurados para receber e se adaptarem a acessos mobile, além de terem mais chances de aparecerem em bons posicionamentos nos resultados de busca, poderão também contar com as falhas de adaptação dos sites dos seus concorrentes.

O objetivo é totalmente relacionado a fornecer uma melhor experiência para o internauta, ao fazer buscas em aparelhos mobile, o Google agora irá filtrar conteúdos que não somente são pertinentes ao termo pesquisado, mas também irão funcioonar de forma correta nos aparelhos mobile, tornando os resultados do Google melhores para o grupo enorme e cada vez mais crescente de usuários Mobile.

Fonte: Google Webmaster Central


 

Se sua empresa tem um website que não funciona corretamente em aparelhos mobile, você pode entrar em contato com o desenvolvedor do seu website, ou falar com uma empersa especializada em criação de websites.
Eu sou desenvolvedor web desde 98 e estou também atendendo casos de otimização para Mobile através da SitesProWeb, fique a vontade para entrar em contato e solicitar uma proposta.