Google pode penalizar páginas carregadas de anúncios

O Google é uma empresa que nasceu e cresceu da ideia de dar os melhores resultados de pesquisas para conteúdo.
Sendo assim, o Google é uma empresa que é focada em promover os melhores conteúdos na Internet para determinados tópicos.
O problema é que as vezes no lugar de haver a informação pesquisada, acabamos nos deparando com sites tão carregados de anúncios que nem conseguimos identificar com facilidade o conteúdo.
Para este tipo de site, carregado de anúncios, o setor anti-spam do Google liderado por Matt Cutts tem planos de penalizar os sites em suas respostas de pesquisa.

A informações foi dada no Pubcom pelo Matt Cutts, onde Matt afirma que estão desenvolvendo um algoritmo que falou para os presentes na conferência que "você vai querer verificar se o conteúdo está disponível, ou alguma outra coisa que distrai e encomoda?".

É um passo firme do Google para mostrar que respeita seu público e seus usuários.

Estes sites que fazem questão de colocar mais anúncios que conteúdo em uma página são safados, escondendo o conteúdo de forma que você acaba clicando em algum anuncio ao invés de ter acesso ao conteúdo.

Claro que disponibilizar anúncios pode ser até uma forma de viver do site, e muitas pessoas vivem disso, porém, os anúncios são elementos que devem chamar atenção e se tornarem interessantes, e não serem o foco principal de uma página.

Fonte : SearchEngineLand