Google Health será descontinuado

Algum tempo atrás o Google lançou o Google Health que consiste em um sistema que processa suas informações e gera dados que podem te ajudar, além de manter um log de tudo.

Claro que devido a falta de segurança, por ter informações sensíveis na Internet, as pessoas não utilizaram o serviço, sendo um sistema praticamente abandonado. Ninguém quer compartilhar na internet seus problemas de saúde e muitas pessoas até tem medo de que uma empresa como o Google possa ter acesso a informações tão privilegiadas.

Nesta madrugada o Google informou que estará descontinuando o serviço Google Health. A mensagem está na capa da página inicial do Google health.

Esta ação faz parte da modificação geral que o Google vem promovendo em todas as frentes, desde novas interfaces em ferramentas que o Google vai manter, assim como o encerramento de sistemas que não deram certo ou que se tornaram obsoletos, como é o caso do Google Buzz que for descontinuado.

A ferramenta irá parar de funcionar no dia 1 de janeiro de 2012.

Para quem ainda utiliza o Google Health, ou que tem dados salvos dentro da ferramenta, é possível efetuar o download completo de tudo até dia 1º de janeiro de 2013.

Se você tem conta no Google Health, você vai continuar recebendo os emails informando sobre o término do serviço até que você logue no sistema e faça download dos seus dados (opcional) e confirme a exclusão dos dados e da conta, portanto, se você não quiser ficar recebendo a mensagem periodicamente em seu e-mail, acesse o site do Google Health e confirme a exclusão da conta, o processo é rápido.