Google, Facebook e Amazon podem parar em protesto ao SOPA

Apesar dos protestos por toda a Internet, SOPA pode ainda se dar bem com seu projeto de lei que visa regulamentar a Internet de forma a impedir que a Internet seja como é hoje.

Enquanto cada pequeno gesto ajuda, existe muito em jogo acontecendo.

 

A NetCoalition, coalisão de empresas importantes da Internet como a AOL, Google, Facebook, eBay, Paypal, Twitter, Wikipédia e Yahoo! entre outros, é quem pode estar fazendo a diferença neste momento negro da historia da Internet.

 

Surgiu a possibilidade do Google, Facebook e a Amazon interromperem seus serviços em forma de protesto. Embora nada como isso tenha acontecido antes, problemas dramáticos pedem por ações dramáticas.

 

SOPA já recebeu toneladas de criticismo e contra ataques, no exemplo da matéria em Matadornetwork, um boicote massivo convenceu a Go Daddy a mudar sua posição de apoio a proposição a uma posição contra a proposição em apenas alguns dias, dias nos quais eles perderam centenas de milhares de clientes.

 

É necessário uma ação que coloque todos a par da real e ameaçadora situação em que a Internet mundial se encontra, e talvez uma parada brusca nos serviços mais utilizados sirva para pelo menos dar o recado da gravidade da situação em tempo hábil da população se mobilizar.

Fonte: Matadornetwork