Google e SpaceX - investimento em Satelite de Internet

SpaceX já está nos estágios iniciais de produção. A ideia do SpaceX do Elon Musk é de distribuir vários micro-satelites que irão operar em baixa-órbita em torno do globo terrestre.

spacex

O Google evidentemente pretende ajudar a financiar o projeto com um investimento substancial. Já foi inclusive acordado um valor de 10 Bilhões de Dolares de acordo com especulações de várias pessoas.

A proposa da empresa Musk de lançar diversos Micro-Satelites pelo globo terrestre vai tornar a Internet muito melhor e totalmente acessível para todo mundo. Após os testes iniciais Musk já revelou que os resultados são rápidos.

O projeto ambicioso também pode ser a fundação para gerar uma rede Wireless em Marte quando humanos eventualmente colonizarem o planeta.

O grande problema do projeto todo aconteceu quando o Greg Wyler saiu da empresa, e junto com ele levou os direitos para a frequencia de radio que seria utilizada pelos satelites. Ele lançou a OneWeb, uma compania de internet por satelite que agora tem o apoio da Qualcomm e Virgin.

Agora sem o spectro necessário, Musk e SpaceX planejam usar lasers opticos para transmitir para os aparelhos na terra.

Fonte: Techspot