Google e Apple vão criptografar dados de usuários por padrão

Os aparelhos que vem com Android oferecem a opção de criptografar as informações dos usuários, porém a grande maioria dos usuarios não ativam esta opção.

O Google anunciou que seu próximo sistema operacional, Android L vai criptografar as informações dos usuários por padrão. A medida vai tornar mais difícil para dados privados serem hackeados ou apropriados por agencias policiais.
Na terça, Apple disse que seus aparelhos rodando o novo software iOS8 será criptografado por padrão, e nem mesmo a própria empresa conseguirá acessar os dados.

Ambas as empresas disponibilizam criptografia de dados para seus usuários já faz algum tempo mas a grande maioria dos usuários ou não sabe, ou não entende a importância, resultando em um baixo volume de pessoas aderindo a opção.

Já que a propria empresa não pode acessar os dados, pois para acessar os dados tudo fica dependente da chave de acesso, agencias políciais não poderão solicitar para a empresa o acesso aos dados.
Isso tem grande vantagem, pois empresas vem sendo constantemente molestadas pelas agencias de polícia para obterem dados de usuários.
As maiores empresas do mundo como o Twitter, Facebook, Google, Microsoft, Dropbox, etc, vem lutando contra agencias de governo pelo sigilo e privacidade dos dados de seus usuários fazem anos. Agora isso vai acabar. Um pesquisador senior do Kaspersky LAb afirmou que a novidade se trata muito mais de privacidade do que segurança.
Certamente os usuários clientes irão ficar mais confortáveis em saber que seus dados não podem ser acessados por terceiros.