Google aplicando censura

O Google, empresa que recentemente lutou contra a censura com a China, se prova disposto a favorecer grupos com interesses como a indústria do entretenimento. Inacreditável!

Quem alertou foi o TorrentFreak e o Mashable, agora há pouco ao publicar sobre o desaparecimento da "sugestão" bittorrent quando as pessoas começam a digitar as primeiras letras da palavra.

Recentemente o Google inovou inserindo sugestões de busca a partir das primeiras letras digitadas em sua guia de busca.
Agora em verificação recente, o termo  "Bittorrent" não aparece mais como sugestão.

Se torna claro que o Google tem certos interesses e divulgar compartilhamento de conteúdo ilegal não é um deles, porém, o BitTorrent é utilizado por uma AMPLA quantidade de empresas para as mais diversas finalidades. Eu particularmente já baixei horrores de Ebooks (todos FREE), e até mesmo o gOS e o Ubuntu através de Torrent.
É uma tecnologia excelente!

Apesar de gerar resultados perfeitos para a busca da palavra "bittorrent" o fato de ter desaparecido o termo das sugestões do Google é um sinal de alteração proposital, ou seja, censura.

Outros termos que estão sendo bloqueados são torrent, megaupload,e rapidshare.
Ao que tudo indica, o gigante da internet está se vendendo ao sistema, e possivelmente a sua fragilidade seja maior do que estamos vendo.

Agora, é só a ponta do iceberg, só vemos uma modificação sútil na sistematica do Google, mas é um indicio de que estão dispostos a alterar seus mecanismos de pesquisa para satisfazer os interesses de grupos com o da indústria musical.

Que feio, seria o fim da era Google começando?

O Google sempre se destacou justamente por dar valor principalmente para a informação, mas se começar a seguir outro caminho, deixando interesses privados externos interferirem na sua proposta inicial, se tornará uma empresa como qualquer outra e perderá a credibilidade, seu maior diferencial.

Torço muito pelo Google, mas está notícia me deixou triste.

O que vocês acham sobre o Google e seu futuro?