Google anuncia o Gráfico de Conhecimento

No começo, o Google era uma das melhores ferramentas para encontrar coisas, hoje com o demasiado volume de informações possíveis para um determinado assunto, o Google está se tornando menos valioso. Por este motivo, a nova ferramenta de Gráfico de Conhecimento que está sendo divulgada e em breve irá começar a aparecer nos resultados de pesquisa podem mudar isso a favor do Google.
Fazendo sentido das informações disponíveis, e baseado em utilização de outros usuários, o Google pode começar a vincular informações pertinentes.

A ideia é simples mas muito interessante. Ao procurar por uma informação específica o sistema poderá exibir opções de informações que são relativas e pertinentes pra aquele assunto, pessoa ou local.
Vejam abaixo o vídeo de explicação do próprio Google.

Quanto mais interessante e sugestiva forem as respostas do sistema, melhor para todos que buscam por informações. Ser um motor de busca é coisa do passado, o Google agora quer ser uma ferramenta de conhecimento.

Com a alternativa de trazer para o usuário opções de relacionamento de uma informação com outras, de maneira arquitetada, as pessoas vão de fato poder conhecer e aprender mais sobre conteúdo que é de seu interesse.
O Google tem uma grande quantidade de informações sobre o comportamento humano na Web em relação a informações e usar este conhecimento para trazer vantagens do interesse dos seus usuários é uma excelente maneira de se tornar mais interessante para os olhos dos utilizadores.