Gmail: A importância de organizar seus contatos

O Gmail já faz parte da vida de muitos internautas, e o Gmail é estratégicamente uma ferramenta muito mais do que uma conta de e-mail.
Com uma conta de Gmail você tem acesso a todos os serviços google, desde conta no Orkut, o Google Chat, blog no Blogger, Agenda, Agregador de Feeds para mim são os maiores destaques.
Mas estou mencionando o Gmail hoje por um outro motivo, a sua agenda de contatos no Gmail.
Com o Gmail é possível de forma razoavelmente fácil organizar seus contatos, ou seja, colocar todos os endereços de e-mail de pessoas com quem você se comunica, e em certos casos, que você já se comunicou nos últimos tempos.
Apesar das ferramentas de importação do Outlook e Thunderbird, talvez você tenha de dar uma conferida, pois nem sempre os nomes importam corretamente, mas enfim, o que quero chamar atenção de vocês não é só para ter uma agenda organizada.
Tendo seus contatos todos na sua conta de Gmail permite que você desfrute de outras opções que nem tem a ver com o Google.

Hoje com a enorme quantidade de redes sociais, quando fazemos um cadastro em alguma delas, em sua grande maioria existe a opção de importar contatos. Isso significa que se você tem uma conta como por exemplo a do Gmail organizada, você pode utilizar estas ferramentas das redes sociais para verificar se os seus contatos já estão presentes nas redes, e até convidá-los a participar. Assim ao ingressar em qualquer rede, as chances de você já ter um numero bom de conexões é maior. Ao importar seus contato, você pode ser uma capacidade de comunicação muito maior de forma extremamente rápida.

Portanto, ter os contatos organizados dentro do Gmail é importante para agilizar sua comunicação em redes sociais com pessoas que na verdade você já conhece sem precisar efetuar uma busca por cada um destes contatos.

Em alguns casos, não adianta só inserir os contatos, mas você precisa fazer algum contato através de email com estas pessoas para que elas possam responder, depois de ter uma rotina inicial real de comunicação com cada endereo cadastrado, estes endereços passam a ser verificados como contatos reais e se tornam disponíveis para verificações a partir destas ferramentas de importação.